NEGÓCIOS

Xerox prepara oferta hostil para comprar HP

Convergência Digital* ... 06/01/2020 ... Convergência Digital

A Xerox insiste em comprar a HP, mesmo sendo três vezes menor que a rival pretendida. Nesta segunda-feira,06/01, a empresa comunicou a obtenção de 24 bilhões de dólares para financiar sua oferta para comprar a HP por 33,5 bilhões de dólares, negócio que a fabricante de computadores se opõe.

A HP rejeitou a oferta de 22 dólares por ação em novembro, dizendo que subvalorizava significativamente a empresa, com a Xerox depois levando a oferta direta aos acionistas da HP.

O presidente-executivo da Xerox, John Visentin, disse que iniciou um “diálogo construtivo” com muitos dos maiores acionistas da HP, em carta ao conselho da HP nesta segunda. “Minha oferta é me reunir com vocês pessoalmente, com ou sem seus assessores, para começar a negociar esta transação”, insistiu Visentin.

A disputa entre Xerox e HP começou no dia 05 de novembro. Respondendo à oferta da Xerox, a HP afirmou em comunicado que sobrecarregaria a empresa combinada com uma “dívida excessiva” e não seria do melhor interesse de seus acionistas. No entanto, a HP deixou a porta aberta para um acordo que envolveria a aquisição da Xerox, afirmando que reconhecia os benefícios potenciais da consolidação.

*Com agência Reuters e agências internacionais


Depois de vários nãos, Covid-19 faz Xerox desistir de oferta hostil pela HP

Aquisição, agora, é considerada muito arriscada. Proposta feita era de US$ 35 bilhões.

Big data e IA para saúde fazem Semantix comprar a Tradimus

Empresa brasileira adquiriu solução voltada para gestão dos recebimentos de pagamentos das seguradoras e operadoras de planos de saúde pelos serviços prestados. Valor da transação não foi revelado pelas partes.

Fenainfo faz manifesto pela retomada das atividades econômicas

Entidade, que reúne mais de 120 mil empresas de TI, afirma que 'diante da paralisação de muitos dos seus clientes, as empresas de TI também correm o risco de parar'.

Coronavírus: Generali amplia uso de PC alugado da Simpress por home office

Seguradora decidiu dobrar a quantidade de equipamentos contratados por outsourcing para manter o funcionamento dos negócios. CEO da Simpress, Vittorio Danesi, diz que, em sete dias, foram alocados mais de três mil notebooks em distintos clientes.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G