NEGÓCIOS

HP contra-ataca e se diz 'aberta' a comprar a Xerox

Convergência Digital* ... 19/11/2019 ... Convergência Digital

A HP contra-atacou e se mostrou aberta a, agora, comprar a Xerox, que fez uma oferta de aquisição da companhia por US$ 33,5 bilhões. A HP considerou a proposta  “significativamente” subvalorizada.

A Xerox fez a oferta pela HP, uma empresa com mais de três vezes o seu tamanho, em 5 de novembro, depois de resolver uma disputa com sua parceira de joint venture Fujifilm Holdings que representava bilhões de dólares em passivos potenciais.

Respondendo à oferta da Xerox, a HP afirmou em comunicado que sobrecarregaria a empresa combinada com uma “dívida excessiva” e não seria do melhor interesse de seus acionistas. No entanto, a HP deixou a porta aberta para um acordo que envolveria a aquisição da Xerox, afirmando que reconhecia os benefícios potenciais da consolidação.

*Com Agência Reuters


Big data e IA para saúde fazem Semantix comprar a Tradimus

Empresa brasileira adquiriu solução voltada para gestão dos recebimentos de pagamentos das seguradoras e operadoras de planos de saúde pelos serviços prestados. Valor da transação não foi revelado pelas partes.

Fenainfo faz manifesto pela retomada das atividades econômicas

Entidade, que reúne mais de 120 mil empresas de TI, afirma que 'diante da paralisação de muitos dos seus clientes, as empresas de TI também correm o risco de parar'.

Coronavírus: Generali amplia uso de PC alugado da Simpress por home office

Seguradora decidiu dobrar a quantidade de equipamentos contratados por outsourcing para manter o funcionamento dos negócios. CEO da Simpress, Vittorio Danesi, diz que, em sete dias, foram alocados mais de três mil notebooks em distintos clientes.

HP: proposta da Xerox é irresponsável e fora da realidade

Fabricante volta a dizer não para a oferta de US$ 35 bilhões e assegura que "o negócio e impõe sinergias irrealistas e inatingíveis'.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G