GESTÃO

Embratel une IA e omnichannel para transformar relacionamento com clientes

Por Fernanda Ângelo e Pedro Costa ... 28/06/2019 ... Convergência Digital

Garantir a melhor experiência possível aos clientes no relacionamento com a empresa é desafio constante para organizações de todos os setores. Os meios de atendimento oferecidos se multiplicaram nos últimos anos, e os contact centers hoje dividem o espaço com aplicativos, chats e canais online.

Agora, as companhias e instituições financeiras precisam entender como assegurar que os clientes recebam as respostas que procuram no primeiro contato, que tenham uma experiência intuitiva e eficiente. Além disso, de outro lado, têm o desafio de reduzir o tempo médio de espera e aumentar a produtividade dos atendentes.

Pensando nisso, a área de Experiência do Cliente da Embratel trabalha no desenvolvimento de soluções que integram Inteligência Artificial e capacidade de unificação dos canais de atendimento das empresas (omnichannel). "Nós empacotamos isso tudo e estamos comercializando por licença de posição de atendimento, eliminando a complexidade que os bancos tinham para estruturar seus call centers", explicou Antônio Carlos Dias, executivo de Vendas e Customer experience da Embratel.

Dias conversou com a CDTV e explicou como a Embratel vem trabalhando para levar às empresas soluções que garantam eficiência - operacional e de custo - no atendimento ao cliente. Assista.


eSocial absorve ‘Contrato Verde e Amarelo’, questionado no STF

Nota Técnica 16/19 trouxe mudanças no leiaute, para absorver Medida Provisória 905, questionada em duas Adins e com decisão desfavorável na primeira instância. Reforma da Previdência ainda será tratada.

Fiat Chrysler avança no uso de Internet das Coisas

O CIO para a América Latina da montadora, André Souza Ferreira, afirma que um carro, hoje, precisa ser visto como uma plataforma móvel capaz de trafegar informações sobre o comportamento do motorista.

Transformação digital exige a modernização da área de TI das telcos

O vice-presidente de Vendas da Dell Technologies no Brasil, Marcelo Medeiros, diz que a modernização da TI permitirá às teles proporcionar mais agilidade, automação e flexibilidade aos seus produtos. A computação na borda ganha cada vez mais relevância na estratégia dos negócios.
 

Dell: sucesso do big data passa pela democratização do acesso à informação

Os investimentos em big data e analytics só se justificam se houver uma cultura da informação bem estabelecida, passando pela democratização dos dados, o engajamento e a capacitação dos colaboradores em todos os níveis.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G