Compradora dos ativos do UOL Diveo, a Scala Data Centers, do fundo norte-americano Digital Colony, também dono da Highline, interessada na Oi Móvel e na Oi torres, reforçou seu time de executivos para avançar no mercado nacional de data centers. Eles são liderados por Marcos Peigo, ex-IBM e ex-UOL Diveo.
Foram contratados: Luciano Fialho, graduado em Direito pela UFMG, mestrado em Finanças e Negócios pelo MIT e doutorado em Lei e Economia pela USP, chega ao time da Scala Data Centers como Vice-Presidente Corporativo, somando mais de 20 anos de experiência nas áreas de M&A, Finanças, Legal e Governança; Caio Matias, graduado em Administração pela PUC-SP, MBA em Gestão Financeira pela FGV, chega ao time da Scala Data Centers como Diretor Financeiro & Administrativo, trazendo mais de 20 anos de experiência nas áreas de Finanças, Planejamento Financeiro e Controladoria com passagens por empresas como IBM, UOL Diveo e Solvo.
Eugênio Cruz, graduado em Engenharia de Segurança pelo Mackenzie e MBA em Gestão de Negócios pela FIA é o nosso Diretor de Engenharia e Operações. Com 24 anos de experiência em missão crítica de Facilities, Data Centers e Telecom passou por empresas como UOL Diveo e Laboratórios Stiefel, Leandro Sulinscki, graduado em Administração e Análise de Sistemas pela PUC-Campinas e MBA em Administração pela ESAMC, chega ao time da Scala Data Centers como Diretor de Gente & Gestão, acumulando mais de 20 anos de experiência adquirida em empresas como SBT, AT&T, Claro, Solvo e UOL Diveo.¬
Christiana Weisshuhn, graduada em Engenharia de Produção Elétrica pela PUC-RJ, chega ao time da Scala Data Centers como Gerente Executiva de Estratégia & Marketing, trazendo 23 anos de experiência na Accenture, onde construiu sua carreira e Cleber Braz, MBA em Administração e Gestão Empresarial pela FGV e com quase 20 anos de experiência em gestão de serviços e vendas em empresas como IBM e UOL, chega à Scala Data Centers como Diretor de Negócios, responsável pelas áreas de arquitetura, produtos, vendas e customer service.
No final de maio, a Scala Data Center anunciou o SP3, data center que terá capacidade instalada superior a 50 MW e certificação única na América Latina, a ANSI/TIA-942-B rated 3. A inauguração está prevista para janeiro de 2021 e já conta com cliente à espera. A empresa soma cerca de 280 clientes, sendo o grupo UOL um deles, além de provedores de nuvem e empresas de comércio eletrônico.
O aporte previsto no País é de R$ 70 milhões, muito abaixo, por exemplo do que está sendo feito em países como China, Coreia e Espanha, lamentou o consultor de IA, Eduardo Prado, ao participar do 5x5 TecSummit. Ele advertiu que a transformação digital não acontecerá sem que se mexa nas cabeças das pessoas.
O diretor geral da AWS Brasil, Cleber Morais, enfatiza que 2020 foi o ano da disparada na transformação digital e destaca que as instituições financeiras da América Latina estão investindo 76% acima do ano passado em IaaS, PaaS e SaaS.
Por Ed Solis*
De acordo com a consultoria Omdia, o mercado de redes gerenciadas em nuvem cresce a uma taxa anual composta de 28,7%, com receitas de equipamentos previstas em US$ 5,5 bilhões
Por Srinivasa Raghavan*
Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.