Oi Móvel: Todas as propostas de compra ainda estão à mesa

Ana Paula Lobo* ... 14/08/2020 ... Convergência Digital

ATUALIZADA -A Oi também revisou as regras da venda da Oi Móvel no novo aditamento do plano de recuperação judicial, divulgado na noite de quinta-feira, 13/08. Agora a unidade produtiva isolada (UPI) Ativos Móveis terá a possibilidade de interessados celebrarem com a empresa um contrato de capacidade, cujo valor será levado em consideração na avaliação total da proposta. Na prática, a Oi está permitindo a prestação de serviços de transmissão de dados na modalidade take-or-pay pelo prazo de três, cinco ou dez anos, a critério do proponente interessado.

Segundo o presidente da Oi, Rodrigo Abreu, embora a prioridade esteja no momento com o consórcio formado pela Claro, TIM e Vivo, a proposta da Highline continua à mesa. “Todas as propostas continuam válidas. E, naturalmente, a proposta não é só valor, tem muitas coisas para negociar, independentemente de quem seja comprador. Mas se operação for vendida, não existe questionamento se ela é viável ou não. Não interessa se vou terceirizar a gestão da base ou não, continuo sendo o responsável pelas obrigações regulatórias."

Ele afirma que as duas propostas têm condições de serem aprovadas. “Existe viabilidade regulatória ou concorrencial em qualquer das propostas. Naturalmente algumas têm questões mais longas de análise e outras são mais rápidas e do ponto de vista regulatório. Mas os dois caminhos são viáveis, para os quais têm remédios, têm limites de frequência, regulações de outorga. Se não considerássemos viável, seria um contrassenso dar exclusividade para uma proposta que estamos negociando."

Segundo a Oi, o valor presente dos pagamentos oriundos do respectivo contrato comporá o valor total do preço de aquisição da UPI Ativos Móveis, em adição ao valor mínimo de R$ 15 bilhões a ser pago em dinheiro por 100% das ações de emissão da SPE Móvel,eseráconsiderado para definição da proposta vencedora para aquisição da UPI Ativos Móveis.

Após a data da publicação do edital da venda da UPI Ativos Móveis, a Oi poderá aceitar a proposta vinculante pelo maior valor, comprometendo-se a assegurar também o direito de cobrir a oferta desde que seja com valor mínimo de 1% acima do total. Isso é equivalente à soma do valor proposto a ser pago em dinheiro e do valor presente líquido (VPL) do contrato de capacidade oferecido.


Internet Móvel 3G 4G
Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Copel Telecom marca privatização para novembro e quer R$ 1,4 bilhão

Edital de venda do braço de telecomunicações da estatal paranaense de energia é previsto para 21/9. Empresa tem 34 mil km de fibras em 399 municípios. 

Oi diz à CVM que movimento de ações se deve a aprovação de plano e venda da móvel

Comissão de Valores Mobiliários perguntou o motivo das oscilações recentes nos papéis da operadora, com quedas superiores a 7% seguidas de aumentos de 9%. 

Claro tenta resgatar TV paga com planos alternativos a não clientes

Com metade do mercado nacional de TV por assinatura, o presidente da empresa, José Félix, diz que fará lançamentos nos próximos dias. “A TV está sofrendo alterações e vamos lançar de imediato um novo serviço.”

5G com maior carga tributária do mundo é telhado sem alicerce

“A sociedade quer conectividade total, 5G, dispositivos diferentes a qualquer hora, qualquer lugar. Mas estamos assombrados pelo risco de aumentar ainda mais a carga tributária com a reforma atual”, afirma a presidente da Feninfra, Vivien Suruagy, no Painel Telebrasil 2020.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G