Home - Convergência Digital

Plataforma de recrutamento usa IA para recrutar talentos

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 13/09/2019


Com R$ 3 milhões de investimentos, a startup Kretos criou uma plataforma de recrutamento e seleção que utiliza a inteligência artificial para captar, classificar, avaliar e contratar novos colaboradores para as empresas otimizando o tempo, o custo e fornecendo as ferramentas para o processo se tornar mais assertivo.

“A plataforma foi pensada e testada com uma base sólida de dados, já tendo parcerias com universidades, entidades e associações das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil”, destaca o gestor e desenvolvedor da Kretos, José Eduardo Tcharduk. A Kretos existe há apenas três meses, mas sua inteligência artificial treina e trabalha com a análise de dados de um banco proveniente de 10 anos de tecnologia da Valorizza e de 25 anos de experiência com recrutamento e seleção da Inovarh.

Ao demonstrar interesse em trabalhar em uma das 16 empresas que utilizam o sistema da Kretos, o candidato já está dentro do banco de currículos da plataforma. Ele preenche os dados, responde a questionários, realiza testes e grava vídeos, para que o sistema possa filtrar seu perfil não somente conforme os pré-requisitos das vagas, mas também de acordo com as competências e valores das organizações. Para facilitar e agilizar o processo, tudo isso pode ser feito online, por celular ou computador. Desse modo, o candidato não fica sem retorno e as empresas têm a certeza de que as pessoas estão participando ativamente da seleção.

Há dois meses, a Matvsul, empresa brasileira de soluções tecnológicas, utiliza a Kretos para realizar os processos de seleção e recrutamento da companhia. De acordo com a gerente de RH da instituição, Fabiane Bento, os custos e o tempo do processo de seleção de novos colaboradores na Matvsul diminuíram após a contratação da Kretos. “Chamamos para a entrevista presencial somente os candidatos mais adequados a nossas expectativas. Se, antes, entrevistávamos vinte candidatos para uma vaga, hoje entrevistamos três e definimos um”, afirma a gerente.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/05/2020
Empresa de TI abre vagas para trabalho 100% remoto

13/05/2020
Procura pela Carteira de Trabalho digital cresce 105% em 30 dias

13/05/2020
Cubo Itaú abre 160 vagas para desenvolvedores em startups

13/05/2020
Contratação imediata em tempos de Covid-19

11/05/2020
Empresa nacional de TI abre 380 vagas e adere à campanha "Não Demita"

29/04/2020
Empresas de TI abrem mais de 500 vagas

17/04/2020
Dona das Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com abre 100 vagas para TI

09/04/2020
Empresas de TI do Rio pedem negociação de emergência com trabalhadores

09/04/2020
Grupo Boticário abre 76 vagas para área digital

01/04/2020
Via Varejo tem vaga imediata para profissionais de TI

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos de trabalho

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Coronavírus: Teles advertem que sem equipes técnicas na rua, há risco para a rede

O SindiTelebrasil está alertando Estados e municípios sobre a necessidade e urgência em manter suas equipes técnicas e os call centers em operação, ainda que de forma reduzida, para garantir a conectividade e como medida essencial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site