INOVAÇÃO

Google abre inscrições para programa para startups em estágios iniciais

Convergência Digital ... 07/08/2019 ... Convergência Digital

O Google for Startups Campus São Paulo abre nesta quarta-feira, 07/08, as inscrições para a Startup Zone, programa cujo objetivo é dar todo o apoio necessário a startups que estão no começo da sua jornada. Com uma duração de 11 semanas, o programa oferece às empresas que estão dando seus primeiros passos uma agenda de conteúdo que inclui palestras, workshops e mentorias, além de espaço de trabalho garantido no Google for Startups Campus São Paulo, na região da Avenida Paulista, por um período de 3 meses.

O objetivo do Google com a Startup Zone é ampliar o apoio às startups em estágios iniciais, reduzindo assim a alta taxa de mortalidade que existe entre elas, sendo que as principais razões para isso são a falta aderência do produto às necessidades do mercado, dificuldades na aquisição de clientes e insuficiência de recursos financeiros. "Construímos uma agenda focada nas necessidades essenciais dessas startups", diz André Barrence, diretor do Google for Startups.

O programa abordará três eixos prioritários: desenvolvimento de produto (proposta de valor, validação e experiência do usuário); modelo de negócios e estratégia de crescimento; e aperfeiçoamento de pitch para eventual captação de recursos. Além disso, os participantes do programa terão créditos em produtos do Google, como o Google Cloud Platform.  Para a primeira turma do programa, que aconteceu no primeiro semestre desse ano, foram selecionadas 15 startups, sendo duas de fora de São Paulo: a Hyppe, de Belém, e a Bendix, de Brasília.

Para concorrer a uma vaga no programa, as startups precisam:

Ter MVP (mínimo produto viável) lançado para o mercado e funcional, isto é, já vendendo ou sendo capaz de vender ou adquirir usuários. Não há necessidade de geração de receita;

Ter um profissional dedicado à tecnologia;

Estar baseada no Brasil com disponibilidade para estar em São Paulo durante as 11 semanas do programa;

Estar disposta(o) a engajar e contribuir para o crescimento da comunidade do Google for Startups Campus e do ecossistema empreendedor.

 Além disso, vale ressaltar o cronograma da Startup Zone:

Período de inscrições: 7 de agosto a 25 de agosto de 2019

Anúncio das startups selecionadas: 13 de setembro de 2019

Início do programa: 1 de outubro de 2019

Término do programa: 12 de dezembro de 2019

Para saber mais e realizar sua inscrição, basta acessar esse site.


Oi Futuro e Sebrae lançam edital de aceleração para empreendedores

Startups terão acesso a espaço de coworking e poderão ganhar prêmios de até R$ 25 mil. Iniciativa terá seis meses de duração e reúne mentorias, consultorias e workshops.

boostLAB, do BTG Pactual, abre espaço para ERPs, big data e Edtechs

A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.

STJ valida sistema 'mailbox' e confirma patente por 20 anos

​A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.

Carros autônomos se multiplicam, mas estão longe do mercado de consumo

Segundo a consultoria Gartner, veículos equipados para direção autônoma mais que dobram a cada ano, mas só o custo dos sensores já os deixa restritos à pesquisa. 

Brasileiros já incluem dispositivos IoT em lista de desejos

Pesquisa da Avast lista smartwach, caixa de som inteligente, lâmpada e termostato conectados como principais itens de consumo do momento. 



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G