SEGURANÇA

Microsoft faz megacorreção de vulnerabilidades de segurança

Convergência Digital ... 11/06/2020 ... Convergência Digital

A Microsoft lançou na terça-feira, 09/06, correções para 129 vulnerabilidades em sua rodada mensal de atualização regular. Este é o quarto mês consecutivo que a empresa atinge mais de 100 CVEs (Commom Vulnerabilities and Exposures) somando 129 brechas e exposições de segurança. Trata-se da maior atualização da chamada Patch Tuesday (terça de correções) já lançada pela empresa, à frente dos 115 patches de software para seus produtos em março e dos 113, em abril.

Dessas 129 vulnerabilidades, 11 são classificadas como críticas, 109 como importantes, 7 como moderadas e 2 como baixas. Segundo a Microsoft, não há evidências de que as falhas estejam sendo exploradas ativamente. Além disso, ela afirma que neste mês não há vulnerabilidades sem patches conhecidas ou de dia zero.

A fabricante de software recomenda aos usuários instalar as atualizações de segurança o mais rápido possível para proteger o Windows contra riscos de segurança conhecidos. Várias atualizações do Windows que não são de segurança também foram publicadas com as atualizações cumulativas do Windows 10 KB4557957 e KB4560960.

Do total de vulnerabilidades, 98 podem ser resolvidas com a implantação de atualizações de sistema operacional e navegador, enquanto as outras 31 brechas estão espalhadas pelo Office, SharePoint, Defender, Endpoint Protection e ferramentas de desenvolvedor como Visual Studio, ChakraCore e Azure Dev Ops.


Segurança digital faz Oi ultrapassar a marca de 125 mil elementos monitorados em SOCs

SOCs, localizados no Rio de Janeiro e São Paulo, dão suporte à jornada digital de clientes públicos e privados e registrou um crescimento de 132% nas vendas de serviços gerenciados voltados à transformação digital.

PGFN alerta que é alvo de tentativa de fraude

Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional informa que nunca entra em contato para pedir doações ou para tratar de questões como pagamento de benefícios e auxílios ou restituição e resgate de valores.

Por Covid-19, biometria é excluída das eleições 2020 pelo TSE

Decisão foi tomada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso, em função do risco de contágio da Covid-19. Os leitores lde impressões digitais não podem ser higienizados a cada utilização, o que seria um risco considerável.

Administradora de shopping centers revela ataque cibernético

Ao mercado a Aliansce Sonae informou que a invasão aconteceu em maio e a companhia admite que, algumas informações possam ter sido acessadas, mas que elas não eram estratégicas.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G