TELECOM

Telefônica vai usar rede da AT&T para brigar com dona da Claro no México

Convergência Digital* ... 22/11/2019 ... Convergência Digital

A gigante espanhola de telecomunicações Telefónica fechou um acordo para usar parte da infraestrutura da rival americana AT&T no México, em um movimento que segundo analistas posicionaria melhor as empresas para competir com a América Móvil, do bilionário Carlos Slim. 

Pelo anunciado, a Telefónica usará o rede sem fio da AT&T no atacado para última milha. Após um período de transição de três anos, a operadora prevê qye terá uma economia equivalente a R$ 1 bilhão por ano, além de uma redução na dívida líquida superior a R$ 2 bilhões. Os termos financeiros do acordo com a AT&T não foram divulgados. 

Analistas definiram o acordo como salvador para a Telefónica no México, onde a empresa luta há muito tempo para ganhar força. Apesar de uma reforma de 2013-14 que visa diminuir o domínio da América Móvil a dona da Claro no Brasil ainda detém quase dois terços das linhas móveis do México, segundo dados do regulador de telecomunicações IFT. 

A AT&T também não conseguiu reduzir significativamente a participação de mercado da América Móvil desde que gastou bilhões para entrar no país em 2015 comprando duas operadoras locais. 

* Da Reuters


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Claro defende troca de streaming por TV e aumenta prazo para inadimplentes

Em carta enviada à Anatel, operadora também promete parcelar dívidas e não cortar o serviço até 10 dias após o vencimento da faturas. Pequenas empresas em dificuldade poderão renegociar caso a caso. 

Oi terá 25 fazendas de energia renovável ainda em 2020

Tele ativou a primeira fazenda de energia solar em Francisco Sá (MG), com capacidade de gerar 350 mil kW/h por mês.

Telefônica/Vivo cede dados de assinantes ao Governo de São Paulo

Dados anônimos servem para identificar se as regras de isolamento social por conta do Coronavírus estão sendo cumpridas.

Indústria de Telecom pede ação urgente das prefeituras por mais antenas

Existem mais de 4 mil pedidos de instalação de antenas aguardando liberação de licenças dos municípios e a demanda por serviços de telecom só fez aumentar com a pandemia do Coronavírus. Dez entidades do setor se uniram para redigir um documento encaminhado para prefeitos do País.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G