Clicky

Convergência Digital - Home

Lenovo Data Center descarta ser broker de computação em nuvem no Brasil

Convergência Digital
Ana Paula Lobo - 03/12/2020

A Lenovo Data Center não está interessada em ser um broker de computação em nuvem no Brasil, revelou o presidente da companhia, Rodrigo Guerio, ao participar de coletiva de imprensa online nesta quinta-feira, 03/12. Ele foi indagado pelo Convergência Digital sobre o recém-lançado edital de multicloud do governo. "Não temos interesse de atuarmos nesse segmento. Temos uma parceria forte com a SAP e é a companhia quem tem de definir as suas estratégias. Nós somos fornecedores de infraestrutura", pontuou Guercio.

A estratégia da Lenovo Data Center - que começou a operação de data center com a aquisição dos negócios da IBM em 2014 - é o de avançar com o fornecimento de storages para multicloud. "Nossos equipamentos já são usados pelas três maiores provedoras de nuvem pública: AWS, Azzure e Google", pontuou Gustavo Stringueta, líder de storage Lenovo Data center no Brasil. A novidade é que a partir de agora, todos os hadware da Lenovo Data Center serão fornecidos no modelo de serviço, inclusive, os de supercomputação.

"Cada vez mais o supercomputador se aproxima das empresas com o volume crescente de dados para serem usados com analytics e Inteligência Artificial. Nossa proposta é oferecer tudo como serviço de forma ágil e simples. O usuário está exigindo esse tipo de modelo, bastante semelhante ao adotado para a contratação de computação em nuvem", reforçou Guerio.

Um dos produtos apresentados pela Lenovo Data Center é a Lenovo ThinkSystem Intelligent Monitoring 2.0 software solution, uma plataforma de gerenciamento baseada em nuvem que utiliza IA para simplificar e automatizar a gestão e a otimização do ambiente de armazenamento ThinkSystem da Lenovo. Os clientes podem monitorar e administrar a capacidade de armazenamento e o desempenho para diversos locais a partir de uma única interface baseada em nuvem, predizendo os problemas antes que eles ocorram, recebendo orientação prescritiva.

"Gerenciamento de dados e tratamento de dados é estratégico e fará a diferença nos negócios. Nós estamos prontos para ser parceiros e vamos marcar nossa presença no Brasil", adiciona o presidente da Lenovo Data Center, Rodrigo Guerio.


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

Icatu Seguros: mudar atendimento ao cliente para a nuvem foi decisão irreversível

Seguradora contratou a CXone, da NICE, para migrar, em tempo recorde, os seus funcionários para o trabalho remoto. "Tínhamos de não perder a qualidade e a eficiência e adaptar o serviço ao dia a dia das casas dos colaboradores", conta o diretor de Marketing e canais, Rafael Caetano.

Destaques
Destaques

Justiça do DF diz que dados em nuvem não têm proteção contra quebra de sigilo

Para o relator do caso, "dados armazenados em nuvem não evidenciam uma comunicação de dados" e, por isso, não estariam protegidos pela legislação. 

"Chegamos para brigar com AWS, Google e Azure na nuvem pública", diz José Nilo, da Huawei

Empresa monta o seu segundo data center no Brasil, em local não revelado por segurança, e diz que vai também aumentar presença na oferta de Kubernetes e contêineres, hoje dominada pela Red Hat, da IBM.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

IA, nuvem e IoT exigem data centers mais eficientes

Por Ed Solis*

Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.

A Covid-19 e o governo digital

Por Marcos Boaglio*

A digitalização impõe adotar uma cultura de inovação na qual se fomente a experimentação, derrubar barreiras a partir de novos veículos de aquisição e implementar uma classificação de dados moderna, assim como desenvolver capacidades para empoderar os trabalhadores para finalmente aproveitarem as novas tecnologias.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site