NEGÓCIOS

Positivo Tecnologia: "Falta PC para vender no varejo"

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 08/07/2020 ... Convergência Digital

Não veio a tempestade que parecia se desenhar com a pandemia de Covid-19 e, hoje, faltam modelos de computadores para atender a demanda do mercado varejista da indústria nacional, reconhece Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Negócios de Consumo e Mobilidade da Positivo Tecnologia, em entrevista exclusiva ao Convergência Digital.

O executivo conta que, completados três meses da pandemia, a demanda por computadores cresceu 50% e a produção se esforça, agora, para suprir os pedidos do varejo. "Hoje o estoque no varejo, sempre em torno de três meses, está em menos de 30 dias", assume Maraschin Filho.

O vice-presidente de Negócios de Consumo e Mobilidade da Positivo Tecnologia lembra que junto com a pandemia, no fim de março, o dólar disparou e o custo de um PC embute, pelo menos, 85% de componentes importados. Mas apesar disso, o home office e o isolamento social recuperaram o desejo pelo notebook, agora, tão cobiçado quanto um smartphone, na visão do executivo da Positivo Tecnologia.

"E mais do que isso: houve uma mudança de visão sobre marcas. Nós confiamos muito na nossa capacidade. Nós sabemos fazer tecnologia como os coreanos, os chineses. E o cliente se mostrou disposto a apostar em uma empresa nacional", reforçou Norberto Maraschin Filho. Assistam o trecho sobre a falta de produto no mercado brasileiro.


Cloud Computing
Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

“A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços”, afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco.  Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Unicórnio brasileiro avança operações de pagamento para décimo país

Ebanx anunciou que também vai processar pagamentos no Uruguai. "Unicórnio" com mais de US$ 1 bi, empresa está também no México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Equador e Uruguai, além do Brasil.

Finplace amplia em mais de 200% a oferta de crédito para PMEs

Criada no final do ano passado, a plataforma já movimentou mais de R$ 50 milhões e contabiliza 108 financiadores e uma carteira com mais de 500 clientes.

Se a bitcoin fracassar, o blockchain morre abraçado

FastBlock, empresa brasileira especializada em mineração por serviço, compra data center nos EUA para acelerar a mineração das criptomoedas. Ao Convergência Digital, o CEO Bernardo Schucman, adverte: Brasil não abre espaço à inovação. Sobre a credibilidade da bitcoin, o executivo diz que o estigma é concorrencial. "O velho mundo rejeita o novo. Golpes existem desde sempre. O que é a gangue do boleto?".

No Brasil, 65% das empresas estão bem longe das regras da LGPD

Índice LGPD ABES mostra ainda que 40% das companhias brasileiras sofreram incidentes de violação nos últimos dois anos e 80% assumem que fazem, sim, coleta de dados sigilosos. "Não há mais tempo a perder", adverte o consultor da EY, Marcos Sêmola.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G