Convergência Digital - Home

Empresários precisam mostrar crescimento para ter acesso a capital

Convergência Digital
Roberta Prescott e Pedro Costa - 21/10/2019

Para que as companhias brasileiras fiquem mais atraentes para o mercado externo a primeira lição de casa é focar no crescimento. “Os empresários brasileiros têm um enorme mercado interno para focar. Nossa experiência, nos últimos sete anos, nos mostra que excelentes fundadores têm construído ótimos negócios. Eles precisam demonstrar que têm boas oportunidades de negócio e com boa projeção de escalar rapidamente se tiver acesso ao capital”, destacou Andrew Tsao, diretor-executivo do Global Gateway do Silicon Valley Bank, em entrevista à CDTV durante a ABES Software Conference.

O Silicon Valley Bank é focado no setor de tecnologia e tem feito negócio com companhias brasileiras desde 2012. Já trabalhou com cerca de 250 empresas, sejam elas startups ou grandes. “Neste período de tempo, vimos boas iniciativas empreendedoras, mesmo na crise econômica. Empresas que conseguiram crescer e atrair capital de investidores internacional”, ele disse. “Acho que a oportunidade para empreendedores brasileiros de levantar capital junto aos Estados Unidos e Europa nunca esteve tão bem. O resto do mundo está vendo Brasil como uma oportunidade”, completou.   

Ele reconheceu que há, contudo, menos capital disponível para empresas brasileiras e mesmo latino-americanas em comparação com outras partes do mundo. Acompanhe a entrevista completa:


ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Destaques
Destaques

Empresas ambicionam mais Inteligência Artificial, mas sofrem com falta de talento

Um apesquisa global da Bain mostra que três em cada empresas, instigadas pela covid-19 e a aceleração da digitalização, se preparam para investir mais em inteligência artificial e machine learning. Mas assumem que as dificuldades não são poucas.

Eneva investe R$ 3 milhões para unir gás à energia com a IA ALINE

Software, que utiliza algoritmos de machine learning, foi desenvolvido em parceria com o Instituto Tecgraf da PUC/Rio e está sendo testado no Maranhão. Próxima etapa é um projeto de pesquisa com foco na integração da produção do gás onshore com a geração de energia, o que significa usar IA em um projeto 100% conectado.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O que é o balanceamento de carga de alta disponibilidade?

Por Ivan Marzariolli *

A alta disponibilidade começa com a identificação e eliminação de pontos únicos de falha em sua infraestrutura que podem desencadear uma interrupção do serviço - por exemplo, implantando componentes redundantes para fornecer tolerância a falhas no caso de um dos dispositivos estiver com problemas.

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site