GESTÃO

Embratel une IA e omnichannel para transformar relacionamento com clientes

Por Fernanda Ângelo e Pedro Costa ... 28/06/2019 ... Convergência Digital

Garantir a melhor experiência possível aos clientes no relacionamento com a empresa é desafio constante para organizações de todos os setores. Os meios de atendimento oferecidos se multiplicaram nos últimos anos, e os contact centers hoje dividem o espaço com aplicativos, chats e canais online.

Agora, as companhias e instituições financeiras precisam entender como assegurar que os clientes recebam as respostas que procuram no primeiro contato, que tenham uma experiência intuitiva e eficiente. Além disso, de outro lado, têm o desafio de reduzir o tempo médio de espera e aumentar a produtividade dos atendentes.

Pensando nisso, a área de Experiência do Cliente da Embratel trabalha no desenvolvimento de soluções que integram Inteligência Artificial e capacidade de unificação dos canais de atendimento das empresas (omnichannel). "Nós empacotamos isso tudo e estamos comercializando por licença de posição de atendimento, eliminando a complexidade que os bancos tinham para estruturar seus call centers", explicou Antônio Carlos Dias, executivo de Vendas e Customer experience da Embratel.

Dias conversou com a CDTV e explicou como a Embratel vem trabalhando para levar às empresas soluções que garantam eficiência - operacional e de custo - no atendimento ao cliente. Assista.


Governo reabre prazo para doações de PCs, notebook e tablets para teletrabalho

Empresas e cidadãos poderão doar equipamentos de informática até 29/5.  Nos últimos dias, mais de 24 desktops foram doados para a prestação de serviços públicos remotos.

Assespro: Lei de apoio financeiro às PMEs é bem-vinda, mas ainda há a exigência de garantias

Governo Bolsonaro sancionou a Lei 13/999/2020 para crédito às PMEs por conta da pandemia de Covid-19. Até o momento, conforme pesquisa do SEBRAE, as pequenas e médias empresas tiveram mais de 80% dos seus pedidos de crédito rejeitados.

Justiça Federal acata pleito e investe em software feito em código aberto

Sistema  eproc, desenvolvido pela Justiça Federal da 4ª Região, já distribuiu mais de 10 milhões de processos e teve a sua continuidade assegurada pelo Conselho da Justiça Federal.

Governo vai usar Alexa, da Amazon, para informar sobre serviços digitais

Acordo permite, até aqui, que a assistente virtual responda a algumas perguntas, como os procedimentos para emitir documentos digitais, pedir seguro desemprego ou se informar sobre prevenções à Covid-19.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G