GESTÃO

Distrito Federal e Paraná aderem ao Táxigov, o app de transporte do governo

Luís Osvaldo Grossmann ... 16/01/2020 ... Convergência Digital

O sistema de despacho para o deslocamento de funcionários públicos por meio do aplicativo Táxigov, em uso por órgãos federais desde 2017, começa a ser adotado por administrações estaduais. Segundo o secretário adjunto de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Gleisson Rubin, o aplicativo vai atender servidores dos governos do Distrito Federal e do Paraná. 

“O GDF vai começar a utilizar em 2020, tal qual concebido pelo governo federal. E o governo do Paraná também está começando a usar. A tendência é que essas iniciativas sejam replicadas em outras administrações estaduais”, durante a apresentação de resultados e metas nesta quinta, 16/1. 

Em termos práticos, os governos estaduais vão aderir à ata de registro de preços do governo federal – gerida pela Central de Compras do Ministério da Economia. O sistema, que começou a ser usado em 2017, já teve a Uber como empresa responsável pelo transporte, mas na última licitação, em 2019, passou a ser atendido pela Vip Service, em pregão de R$ 17,6 milhões. 

Segundo o Ministério da Economia, mais de 50 órgãos federais já usam o serviço em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. E a economia com a unificação é calculada em 60%, com base nos gastos anuais com carros próprios e diferentes contratos . 


Carreira
Ministério da Economia vai contratar 350 temporários para transformação digital. Assespro diz que medida é nociva

Seleção simplificada mira especialistas em gestão de projetos, infraestrutura de TI, segurança de dados, experiência do usuário e desenvolvimento de software. Federação Assespro reclama da falta de parceria do governo com as empresas.

Receita simplifica certificado digital online para pessoa jurídica

Segundo o Fisco, empreendedores não precisarão se deslocar a estabelecimentos físicos para obter um e-CNPJ junto à Autoridade Certificadora.

Governo recria Conselho Nacional do Consumidor e inclui Anatel

Decreto cria órgão com 15 integrantes, sendo quatro das agências de telecomunicações, aviação civil, energia e petróleo. 

Covid-19 acelerou digitalização de 200 serviços públicos

Segundo a Secretaria de Governo Digital, em 18 meses já são 800 serviços acessíveis totalmente de forma digital. 

Petrobras adota satélite de baixa órbita para reduzir tempo de transmissão de dados

Estatal contratou satélites de órbita média terrestre para reduzir em 75% a transmissão de dados. Tecnologia vai ser usada em outras oito plataformas da Petrobras, instaladas nos campos de Búzios, Lula, Berbigão e Atapu.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G