GESTÃO

Órgãos públicos estão obrigados a fazer relatórios trimestrais de transformação digital

Luís Osvaldo Grossmann ... 11/08/2020 ... Convergência Digital

Uma portaria conjunta da secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e da secretaria Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República (SEME/PR) estabeleceu parâmetros para monitorar a execução da Estratégia de Governo Digital 2020-2022.

Cada órgão deve pactuar sua estratégia de monitoramento com a SEME/PR, o que envolve especialmente a prestação de informações periódicas e reuniões de acompanhamento. O resultado desse monitoramento deve ser consolidado a cada trimestre e o resumo de seu andamento publicado no portal www.gov.br.

A norma também aprova os 23 planos de transformação digital (PTD) dos órgãos do governo federal que estão em execução atualmente e que foram celebrados antes da publicação da estratégia.

“O monitoramento é um parceiro dos órgãos que executam os planos de transformação digital, para potencializar os pontos fortes e redefinir ações de forma ágil sempre que necessário”, diz o secretário especial de Modernização do Estado, José Ricardo da Veiga.

* Com informações da SEME/PR


Carreira
STF: Terceirizados e empregados de empresa pública podem ter salários diferentes, mesmo com as tarefas iguais

Decisão foi tomada por maioria dos votos e leva em conta a Lei da Terceirização, que reconheceu a constitucionalidade da terceirização tanto da atividade-fim quanto da atividade-meio. A ação envolveu uma funcionária terceirada da Caixa Econômica Federal.

Plataforma online vai integrar pagamentos ao Tesouro Nacional

Empresas que prestam serviço de recolhimento de valores poderão se credenciar ou integrar suas soluções ao PagTesouro.

Empresas estão longe de priorizar a LGPD, adverte a EY

"Nem dois anos ou mesmo o dobro deste tempo serão suficientes para a empresa que não colocar a privacidade de dados como prioridade", afirma Marcos Sêmola, sócio-líder da EY para Cybersegurança.

Dataprev lança ferramenta para acesso online à bolsa de qualificação profissional

Bolsa é uma das alternativas à demissão nos casos de suspensão de contrato de trabalho motivados pela pandemia de Covid-19. 

LGPD: quase 90% das empresas abandonam adequação e culpam a Covid-19

Estudo mostra que boa parte das organizações deixou de lado os ajustes dos sistemas, até pela indefinição política do tema.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G