24/11/2020 às 15:10
Telecom


Highline compra Phoenix Tower e passa a deter 3,2 mil torres no Brasil
Convergência Digital

O fundo dos Estados Unidos Digital Colony anunciou nesta terça, 24/11, que a Highline do Brasil, especializada em infraestrutura passiva, fechou acordo para adquirir a Phoenix Tower do Brasil ("PTB"), que assim como a própria controlada é um dos provedores independentes de infraestrutura de telecomunicações no país - além de liderar  sistemas de antenas distribuídas e de pequenas células.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados. Mas a compra adiciona 2,5 mil novos sites ao portfólio de ativos de infraestrutura de comunicação digital da Highline. Após a transação, a Highline possuirá mais de 3,2 mil sites em seu portfólio.

“Estamos entusiasmados com a progressão da Highline em um dos mercados de telecomunicações de crescimento mais rápido e dinâmico da região”, disse Steven Sonnenstein, diretor administrativo do Digital Colony. “Existem oportunidades significativas de investimento em infraestrutura digital no Brasil, e esta aquisição aumentará a capacidade da Highline de atender à necessidade crescente de infraestrutura de telecomunicações, à medida que nossos parceiros de operadoras sem fio continuam a densificar suas redes para acompanhar o rápido crescimento no consumo de dados.”

“Esses são ativos de qualidade excepcionalmente alta em localizações estratégicas que nos permitirão oferecer uma proposta de valor ainda mais atraente para as transportadoras que procuram um parceiro preferencial que pode fornecer um conjunto completo de soluções e apoiar seu crescimento”, disse Fernando Viotti, CEO da Highline. “O portfólio combinado dará à Highline uma presença melhorada na região e estamos ansiosos para continuar a ajudar as operadoras a densificar suas redes 4G e obter os benefícios do 5G no Brasil.”


Powered by Publique!