INOVAÇÃO

Sebrae seleciona 160 startups para programa de aceleração

Convergência Digital ... 10/02/2020 ... Convergência Digital

O Sebrae abriu nesta segunda, 10/2, inscrições de startups para o programa InovAtiva Brasil, que tem como objetivo capacitar empresas iniciantes para interagir com investidores e potenciais clientes e é realizado em parceria com grandes empresas, incubadoras, executivos de renome e com outras aceleradoras. 

Serão escolhidas até 160 startups, de qualquer lugar do Brasil, em estágio de operação e tração, que desenvolvam soluções inovadoras em produtos ou serviços. As inscrições serão aceitas até 16/3, através do endereço www.inovativabrasil.com.br. 

Para participar do programa, a empresa deve apresentar registro CNPJ e ter as primeiras vendas já realizadas ou uma crescente base de usuários. A seleção será feita por uma rede de avaliadores qualificados que analisarão os projetos submetidos em quatro dimensões: Grau de Inovação, Grau de Maturidade da Empresa, Maturidade da Solução e Equipe.

“Ao ser selecionada para participar do programa, a startup recebe mentorias, capacitações online e à distância, oficinas de pitch e participa no InovAtiva Experience, evento de encerramento do ciclo de aceleração que possibilita a conexão dos empreendedores com o ecossistema de inovação, incluindo investidores, aceleradoras e grandes empresas. É um programa robusto que oferece o suporte necessário para o crescimento da empresa”, destaca o gerente de Inovação do Sebrae, Paulo Renato Cabral.



BC: Pagamento pelo WhatsApp terá de provar proteção aos dados

"Um arranjo que começa com 120 milhões de clientes não é pequeno", explicou Roberto Campos Neto.

Empresas nacionais reclamam da burocracia e deixam de investir em Inovação

Em pesquisa do Instituto Eldorado, empresas alegam que os instrumentos de fomento são burocráticos ou desconhecidos. Mais da metade das companhias ouvidas assumem que estão investindo menos em novas tecnologias.

Indústria de semicondutores reage à liquidação da Ceitec

Em nota, associação nacional do setor indica “preocupação” com a medida. “Liquidação distanciará ainda mais o Brasil do conhecimento de ponta.”

OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

Aceleradora, especializada em internacionalização das empresas, ensinará técnicas adotadas no Vale do Silício, nos EUA.

Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

Para Sílvio Meira, a estratégia que o Brasil quer desenhar para Inteligência Artificial precisa desafiar à produção nacional para trazer os resultados pretendidos.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G