Clicky

INOVAÇÃO

INSS aloca 300 servidores para chat humanizado do robô Helô

Convergência Digital ... 11/09/2020 ... Convergência Digital

O Instituto Nacional do Seguro Social alocou aproximadamente 300 servidores para humanizar o chat lançado em maio deste 2020 por meio do robô Helô. 

Segundo a Previdência Social, mais de 3 mil atendimentos da ferramenta de inteligência artificial podem ser realizados diariamente com ajuda de um servidor. Em média, o tempo de espera para ser atendido é de menos de cinco minutos nesses casos.

O atendimento presencial das agências do INSS retorna em 14/9. Mas o atendimento virtual com a ferramenta de inteligência artificial continuará funcionando, acessível pelo site da Previdência ou por aplicativo para baixar nos celulares. 

A robô orienta sobre os serviços do INSS, tais como consulta a extrato de pagamento de benefícios, informações sobre benefícios, cumprimento de exigência (necessidade de apresentação de documentos faltantes), prova de vida e andamento de processos.

Segundo o INSS, desde maio foram feitos 3,6 milhões de atendimentos por meio da IA, a maior parte relacionada ao esclarecimento de dúvidas sobre benefícios e serviços, perícia médica e extratos, certidões e declarações.


Petrobras faz primeiro edital para contratar soluções ágeis

Demanda é voltada para Saúde, Segurança Operacional, Otimização e Automação de Processos. Piloto servirá para testar a estratégia de inovação aberta da companhia. Os novos modelos de compras públicas serão debatidos no 5X5 TecSummit, que acontecerá de 07 a 11 de dezembro.

5x5 TecSummit debate o prontuário único do DATASUS

O debate sobre os desafios do órgão responsável pela implementação da Saúde Digital no Brasil acontece com o diretor do Departamento de Informática do ministério da Saúde, Jacson de Barros, no dia 08 de dezembro.

FCA e TIM anunciam carro conectado no Brasil para primeiros meses de 2021

Os carros das marcas Fiat, Jeep e Ram virão com eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo com 4G. "O carro será um smartphone e um tablet", afirma o CIO da FCA, André Souza Ferreira.

Polícia Federal quer usar drones no combate aos crimes eleitorais.

Expectativa é que mais de 100 drones sejam usados para inibir e flagrar condutas ilegais na eleição deste ano.

Robôs vão eliminar 85 milhões de empregos em 26 países, Brasil entre eles

Estudo ‘O Futuro dos Empregos 2020’, do Fórum Econômico Mundial, adverte que quase 50% dos trabalhadores vão precisar de requalificação.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G