NEGÓCIOS

Apple anuncia fechamento de lojas em todo o mundo por Coronavírus

Convergência Digital ... 16/03/2020 ... Convergência Digital

A Apple anunciou que irá fechar todas suas lojas de varejo pelo mundo, à exceção das localizadas na Grande China, por duas semanas, em medida que visa minimizar os riscos de transmissão do coronavírus. 

“Nós estaremos fechando todas nossas lojas de varejo for a da Grande China até 27 de março”, disse o presidente da Apple, Tim Cook, em carta publicada no site da companhia. 

“Em todos nossos escritórios pelo mundo fora da Grande China nós estaremos adotando esquemas flexíveis de trabalho”, acrescentou ele. “Isso significa que membros da equipe devem trabalhar remotamente se possível”.  A Apple reabriu todas suas 42 lojas na China na sexta-feira. 

A companhia ainda tem realizado doações em resposta à disseminação global do coronavírus, para ajudar a tratar os que ficaram doentes e para tentar minimizar impactos econômicos e sobre a comunidade. As doações somavam 15 milhões de dólares na sexta-feira, escreveu Cook na carta. 

Mais de 138 mil pessoas foram infectadas com a doença pelo mundo e mais de 5 mil morreram, segundo contagem da Reuters com dados anunciados por governos. 

* Com informações da Reuters


Cloud Computing
Com Serpro, AWS ataca duas pontas dos contratos de nuvem no governo

Depois de se tornar a primeira fornecedora direta aos órgãos federais, via pregão da Secretaria de Governo Digital, empresa inaugura acordo com o Serpro para a oferta de multicloud. Microsoft, Google, Huawei, Oracle e IBM estão na fila. Contrato com o Serpro pode chegar até R$ 71,2 milhões em cinco anos.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec,
Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini,
Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks. 
A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G