Clicky

GESTÃO

Governo chega à marca de 1 mil serviços públicos digitalizados

Convergência Digital* ... 15/10/2020 ... Convergência Digital

O governo federal divulgou nesta quinta, 15/10, ter alcançado a marca de 1 mil serviços públicos digitalizados. Segundo a Secretaria de Governo Digital, esse desempenho mantém em curso a meta de atingir todos os 3,8 mil serviços passíveis de serem prestados por meio eletrônico até o fim de 2022. 

Segundo a SGD, atualmente 81,2 milhões de pessoas estão cadastradas no Gov.br, o portal de serviços do governo, saltou dos 4 milhões de acessos em janeiro deste ano para 15 milhões em setembro. 

“A pandemia nos forçou a acelerar ainda mais esse processo. Houve a priorização daqueles serviços que, digitalizados, evitariam mais aglomerações”, afirma o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro. 

Com a digitalização completa, a expectativa do governo é economizar R$ 38 bilhões nos cinco anos até 2025 com a eliminação do papel e da burocracia, locação de estruturas e logística, contratação de pessoal para atendimento presencial, e redução de perdas com erros e fraudes em serviços públicos.

* Com informações do Ministério da Economia


Carreira
Plataforma de e-commerce abre 50 vagas em TI

A Mosaico, dona das marcas Zoom, Buscapé e Bondfaro, procura especialistas em software para trabalho home office. Outras vagas serão abertas até julho, entre eles, especialistas de banco de dados, cientistas de dados e analistas de testes.

Com plataforma do Serpro, começa a valer antecipação de contratos com o governo

Antecipagov é um sistema que permite o uso de contratos públicos como garantia para até 70% do que os fornecedores têm a receber. 

STF derruba decisão do TST que proibiu terceirização do call center da TIM

Decisão reafirmou a cassação da Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho, que vedava a terceirização das atividades-fim. 

Receita prorroga prazo de adesão ao Simples Nacional

O prazo para regularização de pendências junto ao Simples Nacional, que terminaria no dia 29 de janeiro, foi  prorrogado para o dia 15 de fevereiro.

Simples Nacional: Entidades exigem transparência do Comitê Gestor

Entidades contábeis do Paraná cobram explicações oficiais sobre a situação dos devedores do regime.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G