SEGURANÇA

Huawei: São Francisco é um caso extremo no caso do reconhecimento facial

Por Roberta Prescott ... 24/05/2019 ... Convergência Digital

A cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, proibiu o uso de sistemas de reconhecimento facial por órgãos de segurança pública. Ao comentar o assunto, em entrevista para a CDTV, do Convergência Digital, durante o Painel Telebrasil 2019, realizado de 21 a 23 de maio, em Brasília, Juelinton Silveira, diretor de comunicação e relações com o governo da Huawei Brasil, disse que o avanço tecnológico é mais veloz que o entendimento social e o desenvolvimento de regras e leis.

"Isto faz com que as respostas de várias cidades e da sociedade de uma forma geral sejam diferentes porque não tem todo o entendimento," disse. Na entrevista, ele contou casos brasileiros de uso de reconhecimento facial para encontrar pessoas procuradas pela polícia em algumas cidades. Juelinton Silveira também comentou sobre a adoção de tecnologias inteligentes no agronegócio brasileiro.

"No País, ainda temos as três fases da agricultura: a 1.0, que usa mão de obra de pessoas e animal; a 2.0 que tem maquinário pesado; e agora está começando a agricultura 3.0, a agricultura de precisão e inteligente, que é onde você usa sensores nos animais e nas fazendas", disse. Segundo ele, o Brasil ainda está começando esta jornada e o ponto principal é a conectividade. "Falta muita conectividade no campo. Ainda tem de se resolver a primeira fase, o primeiro nível do desenvolvimento tecnológico para conseguir prover a agricultura 3.0, de precisão. Ainda estamos em um nível inicial", disse. Assistam a entrevista.


Prejuízo médio com violação de dados sobe para R$ 5,8 milhões no Brasil

Estudo da IBM mostra que o aumento no valor foi de 10,5% em relação a 2019. O levantamento traz uma advertência: aumentou o prazo para contenção do vazamento nas empresas para 115 dias. Credenciais roubadas ou nuvens com configurações incorretas foram as brechas para as invasões.

Segurança digital faz Oi ultrapassar a marca de 125 mil elementos monitorados em SOCs

SOCs, localizados no Rio de Janeiro e São Paulo, dão suporte à jornada digital de clientes públicos e privados e registrou um crescimento de 132% nas vendas de serviços gerenciados voltados à transformação digital.

PGFN alerta que é alvo de tentativa de fraude

Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional informa que nunca entra em contato para pedir doações ou para tratar de questões como pagamento de benefícios e auxílios ou restituição e resgate de valores.

Por Covid-19, biometria é excluída das eleições 2020 pelo TSE

Decisão foi tomada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso, em função do risco de contágio da Covid-19. Os leitores lde impressões digitais não podem ser higienizados a cada utilização, o que seria um risco considerável.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G