Clicky

SEGURANÇA

Com LGPD, Oi Soluções lança antivírus com inteligência artificial e machine learning

Convergência Digital ... 05/02/2021 ... Convergência Digital

A Oi Soluções lançou o antivírus Endpoint Security EDR – (Endpoint Detection and Response), produto de próxima geração (next generation antivirus) que é capaz de detectar e dar resposta às atividades suspeitas em tempo real, além de rastrear todo processo de ataque.

Uma das principais vantagens e diferenciais do Endpoint Security Detection and Response é a velocidade de resposta. Enquanto os antivírus convencionais precisam de um banco de dados constantemente atualizado, a solução Endpoint Security EDR combina inteligência artificial e machine learning para dar agilidade ao bloqueio de ameaças.

Para estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a rastreabilidade dos acessos à rede é fundamental. O Endpoint Security Detection and Response foi projetado para trabalhar com múltiplas técnicas de segurança, aumentando a proteção de dados e fornecendo uma análise forense que ajuda a prevenir novos ataques.

“Nós precisamos cada vez mais de soluções capazes de identificar um vírus que acabou de ser criado. Com os antivírus convencionais, mesmo se agindo muito rápido, é preciso de cerca de um dia para identificar um ataque novo. Ter uma solução como o Endpoint Security EDR, que deixa a empresa livre desta vulnerabilidade, é fundamental nos dias de hoje, principalmente neste cenário de aceleração do processo de digitalização das empresas”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

A tecnologia EDR é a mais indicada para a proteção contra ransonware, software malicioso que bloqueia o acesso do usuário aos arquivos e exige pagamento para que o sistema volte a funcionar.


Vazamento de dados: Procon/SP diz que Serasa segue com respostas insuficientes

Ao complementar as informações solicitadas pela entidade de Defesa do Consumidor, a Serasa apresentou um paraecer técnico de empresa especializada de que os sistemas da empresa são seguros. Mas o Procon/SP diz que as respostas foram incompletas e pouco esclarecedoras.

Vazamento de dados: Sigilo prepara ação contra as teles e diz que disputa com Serasa não acabou

Instituto vai recorrer da decisão que desobrigou a Serasa a comunicar vazamentos."Não queremos demonizar ninguém, mas vazamentos geram desconfiança", diz o presidente, Victor Gonçalves.

DPO corre risco de ser punido por megavazamentos com base no Código do Consumidor

Ao participar de evento da associação nacional de encarregados de dados, ANPPD, a advogada Patricia Peck advertiu que a ANPD não tem a exclusividade para aplicar sanções. “o Código do Consumidor traz como crime não informar sobre dados tratados ou correções”.

Abranet: Notificação de incidentes de segurança à ANPD apenas em casos de alta relevância

Entidade sugere que os incidentes de segurança só devam ser notificados se envolver, por exemplo, informações que correspondam a mmais de 50% da base de dados.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G