INOVAÇÃO

Covid-19 impôs uma transformação digital 'goela abaixo' no Brasil

Ana Paula Lobo e Luis Osvaldo Grossmann ... 25/05/2020 ... Convergência Digital

A pandemia de Covid-19 impôs uma transformação digital 'goela abaixo' no Brasil, afirmou o professor do bacharelado de Inteligência Artificial da Universidade Federal de Goiás, Anderson Soares, ao ser entrevistado pelo novo produto do portal Convergência Digital: O Convergência Digital em pauta.Em quase duas horas de entrevista, o especialista falou sobre os cases de sucesso de Inteligência Artificial, do impacto da IA e da capacitação profissional, entre outros.

Indagado sobre o impacto da pandemia de Covid-19, Anderson Soares foi taxativo: transformação digital e inteligência artificial se alimentam um do outro. "Me perguntam se IA seguirá sendo uma hype nos próximos anos. Digo que a transformação digital é perene, ela não vai parar de evoluir. E não há transformação digital sem inteligência artificial. IA pode até mudar de técnica, mas precisa dos dados da digitalização", observou Soares.

O professor da UFG concorda que a pandemia acelerou o digital e derrubou resistências." Ficou claro que proibir a telemedicina era tão somente o medo de mudança de hábito. Foi na emergência que se percebeu que a telemedicina é uma vantagem", exemplificou. A digitalização, sustenta, chegou para ficar.

"E nesse cenário, com os dados em produção, Inteligência Artificial se torna absolutamente estratégica. É o momento de o Brasil usufruir esse avanço e aumentar a sua competitividade", afirmou. Assistam o posicionamento de Anderson Soares sobre IA e transformação Digital. A entrevista completa pode ser vista neste link.


Cloud Computing
Microsoft elege o Rio de Janeiro para novo datacenter no Brasil

Presidente da operação brasileira, Tânia Cosentino, diz que nova região atende aumento da demanda e preocupações em manter dados no país.  Datacenter chega para acirrar a disputa no segmento com as rivais AWS e Google.


Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.

Empresas estão comprando tecnologia, mas não fazem a transformação digital

Sem entender o consumidor, a transformação digital simplesmente não vai acontecer, atestaram Sílvio Meira, cientista-chefe na The Digital Strategy Company; Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, e Agenor Leão, vice-presidente de plataformas de negócios da Natura para América Latina.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G