TELECOM

TelComp: conflito do uso do poste não tem uma solução única

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 27/11/2019 ... Convergência Digital

O uso de equipamentos não homologados é inaceitável no atual momento das operadoras competitivas, observa Luis Henrique Silva, presidente do Conselho da TelComp e diretor da CenturyLink. Em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, durante o XII Seminário TelComp, realizado no dia 12/11, em São Paulo, o executivo sustentou que os problemas ligados ao segmento seguem os mesmos e elenca: direito de passagem, conflito no uso dos postes e a tributação.

"Mas para gerar valor, as operadoras competitivas precisam ter a filosofia de trabalhar da maneira adequada. Só assim, elas vão participar do baile das fusões e aquisições", sinaliza Silva. Indagado sobre o conflito gerado pelo uso do poste nas grandes cidades, o presidente do Conselho da TelComp disse que é um tema complexo e sem uma solução única. "Há muitas possibilidades, mas é importante encontrar um caminho. Os operadores neutros podem ser aplicáveis", adiciona.

Com relação à participação das operadoras competitivas no leilão 5G, Luis Henrique Silva diz que é uma medida muito saudável e acredita que pelo menos seis players estariam, efetivamente, interessados. Assista a entrevista.


Internet Móvel 3G 4G
App Coronavírus SUS fará teste e vai enviar notificações

Entre as mudanças, aplicativo vai enviar mensagens e alertas, qualificar usuário nos grupos de risco e detalhar unidades de saúde mais próximas. App já foi baixado por mais de 3,5 milhões de usuários.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Anatel libera preços das chamadas telefônicas de longa distância

A partir de 4/5 começa a valer a liberdade tarifária mesmo no caso dos planos de serviços das concessionárias. Agência, no entanto, desistiu de ampliar as áreas locais. 

Coronavírus: teles vão negociar com inadimplentes a cobrança das contas

Operadoras asseguram que vão buscar as melhores condições de prazo e/ou isenção de juros para quem não consegue pagar as contas por causa do impacto econômico do Covid-19. Medidas valem por tempo indeterminado e já estão em vigor.

Claro, Oi, TIM e Vivo se unem e lançam campanha #FiqueBemFiqueEmCasa

Movimento apresenta as iniciativas em comum das operadoras para que as pessoas possam ficar em casa durante as ações de combate a pandemia do Coronavírus.

Teles pedem que cidades facilitem instalação de antenas no combate ao Coronavírus

Pedido é feito especialmente para grandes cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis e Manaus. São mais de 4 mil pedidos de instalação aguardando liberação.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G