Home - Convergência Digital

Luiz Henrique Barbosa assume presidência executiva da TelComp

Convergência Digital - 04/02/2021

Depois de onze anos à frente das Associação de operadoras competitivas TelComp, João Moura, deixa a entidade. Para o seu lugar foi nomeado Luiz Henrique Barbosa da Silva, que já foi presidente do conselho da associação e executivo de relações governamentais e regulatórias da Lumen, antiga CenturyLink.

Barbosa iniciou o mandato no começo deste ano. A TelComp diz que não há data limite para o mandato. Presidente do grupo Datora, Thomas Fuchs continua como presidente do conselho da associação.

Moura, enquanto esteve à frente da TelComp, foi um fiel defensor da competição no Brasil. Ele defendeu o aumento da participação das operadoras competitivas não apenas na oferta de banda larga, mas em outros negócios como o de MVNOs e redes de transportes. Moura, agora, vai atuar como consultor independente no mercado de telecomunicações.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

04/02/2021
Luiz Henrique Barbosa assume presidência executiva da TelComp

22/07/2020
Venda da Oi Móvel exige blocos regionais e mercado secundário regulado ao leilão 5G

27/11/2019
TelComp: conflito do uso do poste não tem uma solução única

27/11/2019
VINCI Partners: 'jeitinho' não tem vez na atração de investimento

27/11/2019
TIM e BRDigital unem forças para aumentar IoT e 4G no campo

25/11/2019
OVUM:Consolidação é inevitável nas operadoras competitivas

25/11/2019
NLT:Sem desoneração do Fistel, o negócio de IoT não para em pé

22/11/2019
Horizons Telecom vai às compras para ser nacional

22/11/2019
Algar Telecom: teste real comprova a transformação feita pelo 5G

19/11/2019
Vero Internet vai às compras para ir além de Minas Gerais

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Muito além do modismo. Muito prazer, Python!

Por Guilherme Lima*

Além de aumentar a produtividade do desenvolvedor, muitas vezes, a linguagem Python vai além de linguagens compiladas ou estaticamente tipadas, como C, C ++ e Java. É importante lembrar que o código Python tem, normalmente, de um terço a um quinto do tamanho do código C ++ ou Java, por exemplo. Isso significa que há menos para digitar, depurar e menos para manter após o fato.

Destaques
Destaques

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Marcos Pontes: O Brasil dá muito pouco valor ao ensino técnico

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação advertiu que no Brasil esse apoio está muito aquém do desejado. Marcos Pontes também defendeu a concessão de incentivo para a contratação de mestres e doutores pelas empresas privadas.

Receita Federal: Saiba como declarar jornada reduzida no Imposto de Renda

A maior parte dos funcionários do setor de TICs foi incluído no Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e da Renda (BEm) em 2020 como medida para aliviar o impacto econômico da Covid-19. Fisco orienta como acertar as contas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site