15/01/2021 às 12:40
Carreira


TIVIT vai formar 20 desenvolvedores em programa de Jovem Aprendiz
Convergência Digital*

A TIVIT, multinacional brasileira de tecnologia, está em busca de jovens talentos em tecnologia. A companhia abriu inscrições para o seu programa de Jovem Aprendiz de 2021 que, pela primeira vez, oferece como benefício um curso de formação nas principais linguagens de programação do mercado, como .Net, Java e JavaScript.

Ao todo, serão oferecidas 20 vagas com carga-horária de trabalho de seis horas diárias e acesso ao Acelera Devs, programa de capacitação e formação de talentos da TIVIT. Com isso, o objetivo é facilitar o acesso desses jovens ao mercado de trabalho, que já iniciam as suas carreiras com a TIVIT em seus currículos.

Para ser elegível ao programa, é preciso ter entre 14 e 24 anos e estar cursando ensino fundamental, médio ou superior. Após a inscrição, o candidato passará por um breve teste de lógica para, em seguida, começar a desenvolver a sua carreira.

“Com o Acelera Devs edição Jovem Aprendiz, oferecemos uma oportunidade única a esses estudantes, que entram no mercado por meio de uma multinacional brasileira e contam com todos os recursos necessários para atenderem às exigências do mercado de tecnologia, que tem crescido ano a ano,” Tatiana Lorenzi, Diretora de Pessoas e Cultura.

Durante o programa, que tem duração de um ano, os jovens atuarão em projetos reais da TIVIT ao lado de profissionais que são referências no mercado. Os selecionados terão direito a outros benefícios, como bolsa-auxílio, assistência médica e reembolso para cursos e certificados. As inscrições já estão abertas na plataforma de contratações da TIVIT.

O Acelera Devs é um programa de capacitação e formação de desenvolvedores full-stack. A iniciativa surgiu como uma resposta à alta demanda do mercado por desenvolvedores, uma vez que, segundo levantamento da Brasscom, há um déficit de 24 mil formandos na área de Tecnologia da Informação (TI). A TIVIT realizou uma edição piloto em 2020 do programa, e a primeira turma, cerca de 30 profissionais ainda está estudando.


Powered by Publique!