Home - Convergência Digital

XP vai abrir 176 vagas para engenheiros de software

Convergência Digital - 18/12/2020

A XP Inc. vai contratar um total de 176 profissionais de tecnologia só nos primeiros três meses de 2021. A maioria das vagas é destinada para software engineers, que irão atuar em todas as áreas de negócios da empresa. Os profissionais poderão se candidatar de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, em linha com o programa #XPdeQualquerLugar.

Só em 2020, mais de 500 profissionais de tecnologia foram contratados pela companhia. O reforço nessa área tem uma justificativa: consolidar a XP como uma empresa de tecnologia. “Queremos ser reconhecidos como a melhor companhia de tecnologia brasileira e ser disruptivos em outros segmentos, como fizemos em investimentos”, afirma Thiago Maffra, diretor de Tecnologia da XP.
 
Exemplos não faltam de inovações lançadas pela empresa. Uma delas é o Hub XP, um aplicativo especialmente desenvolvido para assessores de investimento, que, na prática, funciona como um CRM completo para esses profissionais.

Outra é o XP Responde, um aplicativo gratuito que funciona no navegador Google Chrome e ensina termos do mercado financeiro para quem está começando a aprender sobre investimentos. As inovações na empresa, porém, não acontecem somente para clientes e assessores, mas também para dentro da companhia. A empresa desenvolveu, por exemplo, seu próprio design system, o que trouxe um ganho de até 30% de velocidade no desenvolvimento de novos projetos. 

O Banco XP será o destino de boa parte desses profissionais a serem contratados. Lançado no segundo semestre de 2020, o banco digital da XP tem uma meta ousada: ser líder no segmento de atacado até 2023. Para isso, precisará de profissionais de TI que irão, entre outras funções, ajudar no lançamento de plataformas de meios de pagamento, abertura de contas digitais, entre outras soluções relacionadas à experiência dos clientes.

Os profissionais na área de tecnologia já respondem por quase metade do número global de funcionários da XP Inc. “Já temos hoje mais desenvolvedores na empresa do que banqueiros, o que é representativo das transformações que estamos promovendo”, destaca Gabriel dos Santos, head de Recrutamento da XP Inc.

Gabriel ressalta o perfil do profissional de tecnologia que a XP procura. “Queremos atrair as pessoas mais brilhantes e que tenham sintonia com a nossa cultura. No caso da área de tecnologia, não queremos um candidato ultra especialista em um software, sistema operacional ou linguagem de programação. Procuramos por pessoas que sejam especialistas em diversas frentes, que tenham espírito desbravador e focadas em resultados”.  Mais informações: https://www.xpinc.com/carreiras/#/tecnologia

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

08/04/2021
Huawei quer formar 2000 profissionais técnicos em FTTH até o final do ano

05/04/2021
Consultoria oferece 40 bolsas de estudo em Testes Automatizados de Software (Web e Mobile)

01/04/2021
Embrapii e IBM se unem para treinar 10 mil em TICs

24/03/2021
Centro Paula Souza e startup aceleram formação de alunos das Etecs e Fatecs em TI

24/03/2021
Cursos técnicos integrados respondem por apenas 8% dos alunos matriculados no ensino médio

22/03/2021
Santander Tecnologia e Inovação abre 100 vagas para IT Developer

19/03/2021
Governo e Microsoft lançam seis cursos online em nova Escola do Trabalhador

16/03/2021
Startup cria curso de ciência de dados para jovens talentos

12/03/2021
Governo abre curso online para programador com 6 mil vagas

10/03/2021
Google for Startups Accelerator forma turma 100% de empresas lideradas por mulheres

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Muito além do modismo. Muito prazer, Python!

Por Guilherme Lima*

Além de aumentar a produtividade do desenvolvedor, muitas vezes, a linguagem Python vai além de linguagens compiladas ou estaticamente tipadas, como C, C ++ e Java. É importante lembrar que o código Python tem, normalmente, de um terço a um quinto do tamanho do código C ++ ou Java, por exemplo. Isso significa que há menos para digitar, depurar e menos para manter após o fato.

Destaques
Destaques

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Marcos Pontes: O Brasil dá muito pouco valor ao ensino técnico

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação advertiu que no Brasil esse apoio está muito aquém do desejado. Marcos Pontes também defendeu a concessão de incentivo para a contratação de mestres e doutores pelas empresas privadas.

Receita Federal: Saiba como declarar jornada reduzida no Imposto de Renda

A maior parte dos funcionários do setor de TICs foi incluído no Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e da Renda (BEm) em 2020 como medida para aliviar o impacto econômico da Covid-19. Fisco orienta como acertar as contas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site