O governo federal divulgou nesta quinta, 15/10, ter alcançado a marca de 1 mil serviços públicos digitalizados. Segundo a Secretaria de Governo Digital, esse desempenho mantém em curso a meta de atingir todos os 3,8 mil serviços passíveis de serem prestados por meio eletrônico até o fim de 2022.
Segundo a SGD, atualmente 81,2 milhões de pessoas estão cadastradas no Gov.br, o portal de serviços do governo, saltou dos 4 milhões de acessos em janeiro deste ano para 15 milhões em setembro.
“A pandemia nos forçou a acelerar ainda mais esse processo. Houve a priorização daqueles serviços que, digitalizados, evitariam mais aglomerações”, afirma o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.
Com a digitalização completa, a expectativa do governo é economizar R$ 38 bilhões nos cinco anos até 2025 com a eliminação do papel e da burocracia, locação de estruturas e logística, contratação de pessoal para atendimento presencial, e redução de perdas com erros e fraudes em serviços públicos.
* Com informações do Ministério da Economia
Antecipagov é um sistema que permite o uso de contratos públicos como garantia para até 70% do que os fornecedores têm a receber.
Decisão reafirmou a cassação da Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho, que vedava a terceirização das atividades-fim.
O prazo para regularização de pendências junto ao Simples Nacional, que terminaria no dia 29 de janeiro, foi prorrogado para o dia 15 de fevereiro.
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