Clicky

INOVAÇÃO

Sony desenvolve sistema que identifica jogador por movimentos no controle

Luís Osvaldo Grossmann ... 02/09/2020 ... Convergência Digital

Em um mundo de registros digitais permanentes, que reforçam as preocupações com a privacidade dos dados, até os videogames vão saber exatamente quem é que está jogando. Assim indica o pedido apresentado pela Sony ao escritório de patentes dos Estados Unidos, que descreve um sistema pelo qual sensores no PlayStation poderão identificar quem está jogando pela maneira de usar o controle. 

“Um sistema para identificar um usuário de um controle inclui (...) sensores configurados para detectar a interação no controle pelo usuário, o transmissor dos dados da telemetria, o perfil para recolher os dados... Relações entre certas propriedades dos dados são capazes de identificar unicamente um usuário entre uma pluralidade de usuários”, diz o documento, divulgado originalmente pela SegmentNext e pela Ars Technica.

Durante o uso do videogame, o sistema usaria os sensores para registrar a posição do jogador, aceleração, velocidade angular, orientação, movimentação, o tempo exato para apertar um botão, que alimentam o perfil de cada jogador de forma a uma ponderação estatística capaz de apontar com razoável precisão aquela identificação única. 

A justificativa da fabricante japonesa é pela capacidade de identificar que determinado perfil em uso no videogame está sendo utilizado pelo real criador daquele perfil. “Com a disseminação de conectividade internet nos consoles, se tornou comum usar a mesma conta em diferentes consoles. Isso é desejável, mas em geral implica em outros verem a senha ou em situações em que esquece de desativar o perfil”, sustenta. 


No Brasil, 75% confiam mais em robôs que em humanos em questões financeiras

Estudo  indica que os brasileiros confiam mais na inteligência artificial do que neles mesmos para cuidar de dinheiro. 

Lei de Informática: governo faz ajustes que facilitam incentivos à pesquisa

Decreto recupera contabilização de dispêndios até março do ano seguinte e permite regime distinto, trimestral ou anual, por diferentes unidades do mesmo grupo. 

Câmara aprova marco legal das startups

Entre as inovações, empresas iniciantes poderão ser beneficiadas por regras diferenciadas de agências regulatórias como a Anatel. Texto vai ao Senado.

Ericsson processa Samsung por patentes em briga de até R$ 900 milhões

Impacto faz parte da projeção da fabricante sueca no lucro com royaltes que pode deixar de receber no trimestre.  Essa não é a primeira batalha entre as empresas. Em 2012, a Samsung pagou US$ 650 milhões à Ericsson.

Huawei: setor elétrico tem de priorizar cibersegurança para evitar apagões

Flávio Hott, gerente de produto para Energia da fabricante, disse ainda que smart grids em 4G, e depois no 5G, são investimentos efetivos para melhorar o desempenho operacional das redes.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G