NEGÓCIOS

Alemanha proíbe Microsoft de atualizar Windows sem autorização do usuário

Convergência Digital* ... 25/08/2017 ... Convergência Digital

Uma prática da Microsoft foi proibida pela justiça na Alemanha após 18 meses de um pedido feito por um órgão de defesa do consumidor de Munique, revela o portal TechMundo. A empresa enviava para usuários do Windows 7 e 8.1 – sem a permissão deles – arquivos para a atualização de seus computadores para o Windows 10, forçando-os a adotar a nova versão do sistema operacional.

A prática foi considerada abusiva pelo órgão de defesa do consumidor, que reportou uma queixa de “cease and desist” (cessar e desistir) que pedia para a Microsoft parar com as ações de atualização sem que o usuário autorizasse. A empresa se manifestou um ano e meio após o pedido e se comprometeu a não mais forçar o uso do Windows 10 aos usuários – alemães, pelo menos.

A informação foi publicada por um press release do governo alemão.A Microsoft afirmou que não vai mais permitir que arquivos sejam transferidos da internet para o computador dos usuários de seus sistemas operacionais sem o consentimento dos mesmos, pelo menos no país.

A Microsoft permitiu a atualização gratuita mais recentes para o Windows 10 em um esforço para ter o sistema operacional mais utilizado no mundo. A ação sem a autorização dos usuários chegava a baixar para um computador de 6 GB a 8 GB de dados para a instalação do sistema e muita gente reclamou disso, seja pelo espaço ocupado sem permissão, seja por não quererem deixar de usar o Windows 7 ou 8.1.


Cloud Computing
Consumo alto de energia desafia o futuro dos data centers

Coma maior demanda por novas tecnologias e da própria virtualização, os data centers têm de perseguir o equilíbrio entre a eficiência e os custos, aponta um estudo da Huawei para o setor até 2025.

ASC Brazil vende 20% do seu capital para a Algar Tech

Objetivo da transação é amplliar a atuação da companhia no mercado de relacionamento digital. A Algar Tech, é a empresa de serviços de TI da Algar Telecom.

Xerox aumenta oferta para US$ 35 bilhões e parte para cima dos acionistas da HP

Fabricante de PCs não se mostrou seduzida pela nova oferta, e os acionistas da Xerox,agora, tentam superar a resistência 'conquistando' os acionistas da empresa.

Decisão dos EUA prejudica até um terço das exportações de eletroeletrônicos do Brasil

Abinee pede para o governo negociar a revisão da medida americana, que retirou o Brasil da relação de países sconsiderados em desenvolvimento. Mas Governo Bolsonaro saiu em defesa da medida tomada pelo governo Trump.

Alta do dólar fez venda de impressoras cair no Brasil

No terceiro semestre de 2019, as vendas caíram 3,3% no País, afirma a IDC. A digitalização dos negócios gerou impacto nas vendas na América Latina.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G