Home - Convergência Digital

XP Investimentos busca 100 engenheiros de software para contratação relâmpago

Convergência Digital - 08/02/2021

A XP Investimentos abriu um processo de contratação relâmpago de 100 profissionais da área de Engenharia de Software, reforçando ainda mais o seu posicionamento como uma empresa de tecnologia. As inscrições para o recrutamento se estendem até o dia 17 de fevereiro e estão em linha com o programa #XPdeQualquerLugar. O intuito é encontrar profissionais de nível sênior que residam em regiões fora dos grandes centros, preferencialmente no Norte e Nordeste.

A XP passa por um processo de estruturação de novos negócios, como o Banco XP, consolidação como uma empresa de tecnologia e de crescimento orgânico das áreas em que já atua. Aderir ao conceito de contratação relâmpago é uma forma de não só acelerar a entrada de novos profissionais na companhia, como também atrair os profissionais mais qualificados, independentemente de onde residam. Para participar, os interessados devem acessar a página https://grnh.se/daef37ba2us, preencher o formulário e submeter seus currículos. 

“Em um método mais tradicional de recrutamento, o processo seletivo é bem extenso, dividido em etapas que são espaçadas ao longo de um período, e que muitas vezes envolvem conversas presenciais. Isso exige que os candidatos residam na cidade”, explica Gabriel Santos, Head de Recrutamento e Seleção da XP. “A contratação relâmpago simplifica tudo isso: pessoas de todo o país poderão se inscrever e o processo de seleção será feito em dois finais de semana.”

O anúncio das vagas faz parte dos planos da companhia de contratar 1.100 profissionais para seu time ao longo de 2021. Informações detalhadas sobre as vagas e como se candidatar serão divulgadas ao longo do ano em https://www.xpinc.com/carreiras/#/. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

20/04/2021
E-commerce de moda tem 80 vagas abertas em TI

19/04/2021
Multinacional mexicana de TI tem 100 vagas no Brasil para trabalho remoto

14/04/2021
QuintoAndar abre 200 vagas para profissionais de tecnologia

09/04/2021
SINE vai usar IA da Microsoft para cruzar dados em busca de empregos

07/04/2021
Infosys Brasil abre vagas para especialistas em dados e desenvolvedores

26/03/2021
Sky.One vai contratar 150 profissionais até julho

25/03/2021
Empresa de TI abre mais de 40 vagas e inscrições para Jobcon

22/03/2021
Vivo seleciona 400 para call center em Curitiba

16/03/2021
RD Station, comprada pela TOTVS, abre mais de 200 vagas

04/03/2021
Fintech financeira abre mais de 60 vagas

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Muito além do modismo. Muito prazer, Python!

Por Guilherme Lima*

Além de aumentar a produtividade do desenvolvedor, muitas vezes, a linguagem Python vai além de linguagens compiladas ou estaticamente tipadas, como C, C ++ e Java. É importante lembrar que o código Python tem, normalmente, de um terço a um quinto do tamanho do código C ++ ou Java, por exemplo. Isso significa que há menos para digitar, depurar e menos para manter após o fato.

Destaques
Destaques

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Marcos Pontes: O Brasil dá muito pouco valor ao ensino técnico

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação advertiu que no Brasil esse apoio está muito aquém do desejado. Marcos Pontes também defendeu a concessão de incentivo para a contratação de mestres e doutores pelas empresas privadas.

Receita Federal: Saiba como declarar jornada reduzida no Imposto de Renda

A maior parte dos funcionários do setor de TICs foi incluído no Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e da Renda (BEm) em 2020 como medida para aliviar o impacto econômico da Covid-19. Fisco orienta como acertar as contas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site