Clicky

Banco Bmg lança MVNO em parceria com a Surf Telecom

Convergência Digital ... 05/02/2021 ... Convergência Digital

O Banco Bmg está lançando o Bmg Chip, plano de telefonia móvel exclusivo para correntistas. Criado em parceria com a Surf Telecom, utilizando o conceito de MVNO (Mobile Virtual Network Operator) e redes da TIM, o Bmg Chip funciona de maneira similar às operadoras convencionais de telefonia, mas com o diferencial de conferir vantagens especiais aos clientes do banco.

Para solicitar o Bmg Chip, que possui roaming nacional grátis e utiliza a maior cobertura 4G do Brasil, o correntista precisa primeiro assinar um dos planos de benefícios do banco, Top ou Flex. A partir daí, todos os meses e sem pagar nada a mais por isso, o cliente recebe pacote de dados 4G, minutos de ligação para usar como quiser, disparos de SMS que variam de acordo com o plano, e WhatsApp sem gastar dados móveis.

"Os planos de benefícios, além de darem acesso à telefonia móvel com um dos preços mais competitivos do mercado, conferem descontos exclusivos na loja virtual Bmg e percentuais maiores de cashback para compras realizadas no débito ou no crédito do Bmg. Dessa maneira, criamos produtos que, além de baratearem os custos com telefonia, revertem uma porcentagem do que é gasto para a conta do cliente", explica Roberto Amud, superintendente de produtos digitais do Bmg.

"O Bmg Chip faz parte da nossa estratégia Figital, ou seja, da união do melhor dos mundos físico e digital, para transformar o jeito de se utilizar serviços financeiros no Brasil. Todos os dias, o Bmg estuda maneiras inovadoras para simplificar a vida dos nossos clientes, desenvolvendo produtos e soluções que realmente atendam às necessidades de brasileiros de diferentes classes sociais e regiões do País", complementa Flávio Guimarães, diretor de Estratégia de Mercado e Analytics do Bmg.

A expectativa do Bmg é que, no futuro, todos os seus correntistas passem a utilizar o Bmg Chip como plano principal de telefonia móvel, seja por clientes que optarem pela portabilidade, seja por correntistas que decidirem adquirir um novo número. "Os clientes do Bmg ganham uma nova opção de conectividade, sendo o Bmg Chip uma importante ferramenta de fidelização dos clientes do banco, com muitas possibilidades de benefícios cruzados das duas empresas", comenta Davi Fraga, Chief Customer Officer da Surf.


Internet Móvel 3G 4G
América Latina se divide sobre uso de ondas milimétricas

Debate com representantes do México, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Argentina e Brasil mostrou que bandas altas no 5G, como 26 GHz, está longe de unanimidade na região.  Colômbia, que prevê leilão 5G no final do ano, não planeja vender a faixa de 26GHz.

Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Por casa conectada, Vivo negocia opção de ser acionista minoritária na CDF

A CDF é um marketplace de solulções de assistência residencial e tecnológica e que já é parceira na oferta do Vivo Guru. Os novos serviços serão lançados em breve, mas um deles será voltado para a instalação e  configuração de dispositivos inteligentes.

Huawei: é cedo para dizer quem está dentro ou fora da rede privada do governo

“Existe uma portaria, mas os requisitos ainda não estão completamente claros”, afirma o diretor de cibersegurança da fabricante chinesa, Marcelo Motta.

Oi entra na briga pela fibra ótica em São Paulo

Companhia diz que os pilotos comercial e de rede estão acontecendo e o lançamento ao mercado será no segundo trimestre (abril a junho) para os mercados B2C e B2B. A Oi vai usar 5,2 mil Km de rede própria oriundas da compra da MetroRed e da Pegasus no passado.

Brasileiro retorna ao pré-pago e sonha com superaplicativo

O brasileiro diz que o pré-pago oferece maior flexibilidade de uso, de acordo com pesquisa global feita pela Ding. O estudo também mostra que os brasileiros querem um superaplicativo que combine mensagens instantâneas com mídia social, varejo e serviços.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G