Clicky

Convergência Digital - Home

PicPay abre 450 vagas e quer time de cientistas de dados

Convergência Digital
Convergência Digital - 03/02/2021

O PicPay vai abrir, ao longo do primeiro trimestre, mais de 450 posições em Tecnologia, para atender a demanda acelerada de crescimento da empresa. As oportunidades estão direcionadas a profissionais que buscam participar de desafios tecnológicos e científicos para contribuir com a estratégia de negócio do PicPay, empresa de tecnologia que vem se consolidando como o super-app com maior número de usuários do País, com mais de 40 milhões.

As 450 vagas abertas são voltadas, principalmente, para profissionais de ciência de dados e de engenharia de software. Serão selecionadas pessoas em diferentes estágios de carreira, incluindo posições de liderança. As oportunidades serão anunciadas na página de carreira do PicPay ( https://picpay.com/jobs) e também no Linkedin da companhia. As posições também estão abertas para regime remoto. Ou seja, candidatos de qualquer região do Brasil - ou até de fora do País - podem concorrer às vagas.

O PicPay tem se dedicado à construção de times ainda mais diversos e estimula a candidatura de profissionais de grupos que compõem um ambiente equitativo. "O PicPay está à procura de profissionais com diferentes origens e formações, que tenham visão de negócio e que possam contribuir ativamente com a companhia em seu esforço contínuo de promover a inovação, pesquisa e experimentação, com foco no desenvolvimento de novas tecnologias e na ampliação de produtos e serviços", reforça Diogo Carneiro, Head de Tecnologia do PicPay.

A área de Tecnologia da empresa compreende as disciplinas de Desenvolvimento de Software, Produto, Design de Produto, Inteligência Artificial e Engenharia de Dados. Segundo o executivo, os profissionais da área são constantemente estimulados a entender profundamente do produto e do mercado, com autonomia para propor diferentes soluções e liderar projetos que promovam a evolução da plataforma.

"O crescimento acelerado da empresa só é possível com um propósito claro e uma cultura forte que orienta nosso comportamento desde a priorização do negócio até a seleção de pessoas. Desta forma, promovemos times diversos, porém com valores compartilhados", declara a Head de Pessoas e Cultura, Mariana Damiati. Em 2020, a empresa teve, na média, apenas 1% de desligamentos voluntários.

   
   



Destaques
Destaques

Multicloud está longe de ser simples e exige responsabilidade com a divisão dos dados

As empresas precisam entender que é preciso ter um planejamento e entender o que é preciso, de fato, blindar, e o que é possível perder. "Virtualização não é multicloud", afirma Leonel Oliveira, diretor geral da Nutanix no Brasil.

Globo migra data center de produção digital para a nuvem pública do Google Cloud

Acordo entre as companhias tem validade de sete anos e engloba o uso do Android TV pela emissora. O data center próprio será vendido, informa o diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, Raymundo Barros. As CDNs da Globo seguem com infraestrutura própria.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site