14/01/2021 às 15:15
Carreira


SENAC e empresas de TI se unem e formulam curso de programação Full-Stack
Da redação

O Centro Universitário Senac lançou o curso de pós-graduação presencial em Full-stack Developer, que será ofertado no Centro Universitário Senac – Santo Amaro, localizado na zona sul da capital paulista. A especialização está com inscrições abertas até o dia 1º de março e a instituição oferece isenção da taxa de inscrição para o processo de ingresso por meio do site: www.sp.senac.br/posgraduacao.

O curso prepara o profissional para atuar na programação e desenvolvimento de soluções de software voltadas para plataformas web e mobile. Além disso, ensina a gerar novos produtos e serviços, aplicando técnicas, processos, ferramentas e linguagens de programação utilizadas nos segmentos de front-end, banco de dados, infraestrutura e back-end dos sistemas de informação. Trata-se de um curso inovador, desenvolvido depois de reuniões com alguns dos principais parceiros do Senac, como Microsoft, IBM, Amazon AWS, Red Hat e Oracle, para conceber a capacitação mais adequada para o Full-Stack Developer.

A especialização oferece ao profissional uma visão geral de desenvolvimento full-stack e seu papel no mundo corporativo.Durante as aulas, serão apresentados os produtos de software com as suas interfaces, as regras de negócio, back-end, front-end web, bem como as aplicações mobile e como manter a infraestrutura de operação com Development and Operations (DevOps). Também apresenta propostas de projetos para o desenvolvimento de um Minimum Viable Product (MVP) e o seu projeto completo baseado em problemas da atualidade.

Além da pós-graduação em Full-stack Developer, a instituição apresenta portfólio com diferentes especializações para quem deseja alavancar a carreira na área da Tecnologia da informação. São elas:  Big Data, Desenvolvimento de Games, Gestão e Governança da Tecnologia da Informação, Gerenciamento de Projetos - práticas do Project Management Institute (PMI), Inteligência Artificial e Internet das Coisas: Inovação Tecnológica e Negócios. Expectativa é que as aulas começem da forma remota por conta da pandemia, mas há a previsão da retomada das aulas presenciais. Para saber mais detalhes dos cursos e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site www.sp.senac.br/posgraduacao.


Powered by Publique!