Clicky

Home - Convergência Digital

Telefonica vende torres para American Tower por 7,7 bilhões de euros. Brasil faz parte do pacote

Ana Paula Lobo* - 13/01/2021

A Telefônica informou nesta quarta-feira, 13/01, que vendeu todo seu portfólio de torres na Espanha, Alemanha, Brasil, Peru, Chile e Argentina por 7,7 bilhões de euros para a American Tower. São 30772 torres rfepassadas à American Tower, que estavam sob a gestão da Telxius, recém-criada subsidiária da operadora para torres, antenas e cabos submarinos.

A Telefônica detém 50,1% da Telxius, o que renderá um ganho de 3,5 bilhões de euros,  que, relata a operadora, serão usados para redução de dívida. A Telefonica também ressalta que a Telxius não será extinta. Ela permanecerá gerindo cerca de 100 mil km de cabos submarinos pertencentes à operadora.

A comercialização dos ativos é explicada como parte de uma estratégia voltada para “potencializar as oportunidades com maior potencial de crescimento, alavancando o valor de nossa infraestrutura; para aumentar a agilidade e melhorar a eficiência; e criar valor com um modelo sustentável de longo prazo".

Na nota oficial da transação, o presidente da Telefonica, Jose Maria Alvarez-Pallete, reforçou que a operadora, agora, segue com objetivos mais ambiciosos que são "a integração da O2 com a Virgin no Reino Unido, a compra da Oi Móvel no Brasil e a redução do endividamento."




Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/04/2021
Vivo lança e-Sim IoT para expansão de negócios no Brasil

19/04/2021
Vivo expande franquia Terra Fibra para Mato Grosso do Sul

16/04/2021
Idec, TelComp, Algar, Sercomtel e Neo pedem ao Cade para barrar venda da Oi Móvel

15/04/2021
Com salários pagos, trabalhadores da Vikstar/Vivo lutam por empregos

14/04/2021
Vikstar insiste que acertou salários depois de a Vivo regularizar pagamentos

14/04/2021
Vivo antecipa pagamento, Vikstar paga parte do salário atrasado e TRTs assumem mediação

14/04/2021
Reino Unido dá sinal verde à Telefônica para fusão da O2 com Virgin Media

13/04/2021
Trabalhadores da Vikstar/Vivo em São Paulo entram em greve para receber atrasados

12/04/2021
Empresa de call center dá calote em 8 mil trabalhadores. Vivo rompe contrato

08/04/2021
Por casa conectada, Vivo negocia opção de ser acionista minoritária na CDF

Destaques
Destaques

América Latina se divide sobre uso de ondas milimétricas

Debate com representantes do México, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Argentina e Brasil mostrou que bandas altas no 5G, como 26 GHz, está longe de unanimidade na região.  Colômbia, que prevê leilão 5G no final do ano, não planeja vender a faixa de 26GHz.

Brasil está fora dos países liberados pela Espanha para o Mobile World Congress

Programado para acontecer de 28 de junho a 01 de julho, o organizador, GSMA, fechou um acerto com as autoridades espanholas para isentar os participantes das restrições impostas às pessoas de fora da União Europeia.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Com rede sujeita a apagões, qual impacto do 5G na energia no Brasil?

Por Pedro Al Shara*

Segundo pesquisa da Vertiv, fornecedora de equipamentos e serviços para infraestrutura crítica, um aumento da ordem de 150% a 170% no consumo energético é projetado no setor de Telecom até 2026. Com toda a inovação que o 5G representa, mais dispositivos poderão acessar a internet móvel ao mesmo tempo, utilizando o mesmo sinal.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site