Clicky

NEGÓCIOS

WDC Networks projeta NOC para 2021 e reafirma demanda explosiva por fibra ótica

Ana Paula Lobo ... 15/12/2020 ... Convergência Digital

2020 foi um ano marcado pela pandemia de Covid-19; pelo trabalho remoto e por muita energia e resiliência para atender a demanda por infraestrutura de rede no Brasil, aponta o fundador e presidente da WDC Networks, Vanderlei Rigatieri. Em entrevista ao portal Convergência Digital, o executivo diz que os planos para fazer uma abertura de capital foram postergados por conta da crise econômica, mas há a consciência que são precisos R$ 300 milhões para suportar o planejamento previsto para os próximos dois anos.

"O IPO virá, mas temos de entender o mercado e as consequências da pandemia na economia. Estamos diversificando nossas atividades para suportar os projetos. Uma das áreas onde mais aposto é na divisão de energia solar e temos cibersegurança crescendo muito pelo maior uso da Internet e pelos ataques hackers, além é, claro, de ainda termos muito por fazer em infraestrutura de rede no Brasil. A demanda por fibra ótica é enorme e vai seguir assim", afirma Rigatieri.

O plano para 2021 é construir um Network Operation Center para ampliar a oferta de soluções integradas para telecom e cibersegurança, afirma ainda o presidente da WCD Networks. Com relação à demanda por fibra ótica, Rigatieri diz que temeu por 2020 com a suspensão das atividades, mas o mercado - por conta do trabalho remoto e da explosão do uso da Internet para todas as atividades- reagiu melhor do que se esperava. A demanda foi tanta, que há problemas de abastecimento.

"A cadeia foi toda afetada por conta da parada na China e acredito que a normalização da produção virá no final de janeiro. Hoje as fábricas estão no limite para dar contas dos pedidos. O bom é que no Brasil ainda há muito por investir em fibra ótica e em rede. Até bem pouco tempo, só as operadoras compravam DWDM. Agora as empresas de Internet estão comprando. Os datacenters também são um mercado em forte expansão. Na verdade, há a construção de uma nova infraestrutura de Internet. Estamos começando", completa Rigatieri.


TI da América Latina será última a se recuperar da pandemia de Covid-19

Gastos globais de tecnologia da informação em 2021 já serão maiores que 2020, mas na China, EUA e Europa. Na América Latina, Brasil incluído, a recuperação só virá em 2024, aponta o Gartner.

Em reviravolta na Suprema Corte, Google derrota Oracle em ação bilionária pelo uso da Java

Por maioria de 6 a 2, a Suprema Corte dos Estados Unidos conclui que APIs são “significativamente diferentes” de outros programas de computador e rejeitou cobrança por violação de direito autoral. 

Intelsat contrata e abre centro de suporte a clientes no Brasil

Para o centro brasileiro, localizado no Rio de Janeiro, a empresa de satélite contratou 10 funcionários, que serão responsáveis pelo atendimento a clientes no país e em toda a América Latina.

Competitividade: o mantra do Brasil no jogo da economia digital

Em entrevista à CDTV, o executivo falou sobre os três objetivos estratégicos para 2021: reforma tributária digna para desonerar o emprego; formação de talento e medidas para garantir o uso intensivo de dados.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G