Clicky

GOVERNO » Compras Governamentais

Anatel abre licitação de R$ 7,2 milhões para chamadas pelo 1331

Luís Osvaldo Grossmann ... 23/11/2020 ... Convergência Digital

A Anatel abriu edital para contratar serviços de telefonia fixa e móvel para recebimento de chamadas destinadas ao call center 1331. O objetivo é substituir o contrato atual, que vence em 29 de janeiro de 2021 e o prazo inicial previsto é de 14 meses, que poderá eventualmente ser prorrogado. A estimativa é de um pregão de R$ 7,2 milhões. 

O pregão eletrônico, via Comprasnet, está marcado para 3 de dezembro próximo. A Anatel aponta para a demanda decrescente de atendimento telefônico e crescimento do uso de canais digitais. Segundo o termo de referência da contratação, em 2019 foram realizados 4,8 milhões de atendimentos pela Anatel, incluindo o registro de 3,08 milhões de demandas de consumidores.

Tratam-se de reclamações contra as prestadoras e pedidos de informação para a agência, além de outros tipos de atendimento exclusivamente por telefone, como esclarecimento de dúvidas, encaminhamentos e acompanhamento de solicitações.

Do total, 1,69 milhão, ou 55%, foram chamadas telefônicas – quantitativo 5% inferior ao ano de 2018, com 1,78 milhão, então 58,8% das procuras de usuários de serviços à agência reguladora. Enquanto isso, a procura por meio do aplicativo passou de 315,79 mil (10,3%) em 2018 para 411,31 mil (13,3%) em 2019. 

Assim, a estimativa é de 140 mil chamadas telefônicas mensais originadas de terminais fixos para o código de acesso a serviço de utilidade pública 1331, com 575.401 minutos mensais, e de 210 mil chamadas telefônicas mensais originadas de terminais móveis, com 1.068.900 minutos mensais. 

O termo de referência explica que o acesso na modalidade Discagem Direta Gratuita (DDG), utilizando o prefixo  0800, destina-se exclusivamente para a Ativação/Reativação do Assistente Virtual Inteligente (ChatBot WhatsApp) da agência que será objeto de uma contratação futura. 


Liminar suspende processo de liquidação do Ceitec pelo governo Bolsonaro

Justiça Federal no Rio Grande do Sul acatou pleito em ação civil pública e determinou a suspensão da assembleia que nomearia liquidante da estatal do chip, localizada em Porto Alegre.

À espera de correção no imposto sobre componentes, indústria maneja estoques

Segundo Abinee, com a demora na publicação de nova resolução Gecex, fabricantes postergaram embarques para evitar imposto de importação. Ministério da Economia diz que novo texto já foi aprovado. 

PPI: Satélite é ponto sensível em venda da Telebras; governo adia privatização do Serpro e da Dataprev

Novo calendário de privatizações passa as estatais de TI para 2022, junto com a Telebras. Mas antes, plano precisa apontar o que fazer com inclusão digital e segurança nacional. 

Cadastrão de dados do governo afronta a LGPD e precisa ser revisto

“Embora o compartilhamento de dados seja muito útil à máquina pública, não vai funcionar sem anteparos que protejam contra abusos”, aponta o advogado, professor e representante da Câmara ao Conselho Nacional de Proteção de Dados, Danilo Doneda.

Governo vai usar reconhecimento facial para verificar assinaturas digitais

“A solução centralizada para assinatura já esta pronta e é parte do Gov.br. Os órgãos tem até julho para descrever que assinatura vão aceitar em cada serviço e integrar os sistemas à plataforma”, explica o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G