Clicky

SEGURANÇA

Falha de hardware em supercomputador atrasa apuração da eleição 2020

Ana Paula Lobo* ... 15/11/2020 ... Convergência Digital

A lentidão constatada na apuração dos votos das eleições municipais deste domingo, 15/11, aconteceu porque houve uma falha de hardware no supercomputador do Tribunal Superior Eleitoral, afirmou em coletiva à imprensa, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso.

"Foi um problema técnico e não há nenhuma relação com o ataque DDoS. Foi uma falha no núcleo do processador do supercomputador. O problema já foi reparado", garantiu, sem porém, abrir maiores detalhes sobre a infraestrutura de TI utilizada.

Segundo ainda Barroso, os 'dados dos tribunais regionais eleitorais de mais de 400 mil seções no País chegaram de forma normal ao TSE e a falha foi no próprio TSE'. "Nós somos os responsáveis pela lentidão do processo. Foi um problema de hardware", adicionou o presidente do TSE, que não revelou o nome do fornecedor do equipamento que deu problema.

O atraso mais evidente é o da apuração de São Paulo, onde o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, aparece na pesquisa de boca de urna como o rival de Bruno Covas, do PSDB, no segundo turno eleitoral. Barroso não explicou porque os TREs, que etão com o sistema em dia, não podem fazer a divulgação dos seus dados.







ANPD divulga tira-dúvidas sobre Conselho e cria canal de comunicação

Órgão esclarece ser ampla a definição das organizações que compõem o colégio eleitoral de seu braço multissetorial e divulga email para questões sobre o Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade. 

Procon/SP quer inquérito judicial contra fuivazado.com.br

O site fuivazado.com.br alega ter acesso a mais de 223 milhões de CPFs e 40 milhões de CNPJs registrados em listas ilegais de Internet.

Idec cobra Banco Central envolvido na investigação do megavazemento de dados

Para organização, é urgente uma ação interinstitucional entre ANPD, Senacon, Polícia Federal, Ministério Públicoc Federal e Congresso Nacional para a investigação e mitigação dos danos aos consumidores. Inclusão do Banco Central está ligada à suspeita da participação de empresas de risco de crédito. Foram vazados dados de mais de 220 milhões de brasileiros.

Com LGPD, Oi Soluções lança antivírus com inteligência artificial e machine learning

Endpoint Security detection and response bloqueia ameaças em tempo real e permite a rastreabilidade dos acessos à rede.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G