O governo federal divulgou nesta quinta, 15/10, ter alcançado a marca de 1 mil serviços públicos digitalizados. Segundo a Secretaria de Governo Digital, esse desempenho mantém em curso a meta de atingir todos os 3,8 mil serviços passíveis de serem prestados por meio eletrônico até o fim de 2022.
Segundo a SGD, atualmente 81,2 milhões de pessoas estão cadastradas no Gov.br, o portal de serviços do governo, saltou dos 4 milhões de acessos em janeiro deste ano para 15 milhões em setembro.
“A pandemia nos forçou a acelerar ainda mais esse processo. Houve a priorização daqueles serviços que, digitalizados, evitariam mais aglomerações”, afirma o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.
Com a digitalização completa, a expectativa do governo é economizar R$ 38 bilhões nos cinco anos até 2025 com a eliminação do papel e da burocracia, locação de estruturas e logística, contratação de pessoal para atendimento presencial, e redução de perdas com erros e fraudes em serviços públicos.
* Com informações do Ministério da Economia
O sistema, que também detecta a utilização de máscaras tem objetivo de aprimorar a segurança do terminal e o controle de viajantes que chegam à capital federal.
Técnico em manutenção hospitalar que vive em Goiás (GO) foi contratado por meio de site de Brasília (DF), por empresa de Recife (PE), para trabalhar em Natal (RN).
Antecipagov é um sistema que permite o uso de contratos públicos como garantia para até 70% do que os fornecedores têm a receber.
Decisão reafirmou a cassação da Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho, que vedava a terceirização das atividades-fim.