Clicky

GESTÃO

SulAmérica Seguros: Formar cientistas de dados é obrigatório para as corporações

Ana Paula Lobo ... 01/10/2020 ... Convergência Digital

Com 125 anos de idade, a SulAmerica Seguros já passou por diversas transformações, sendo que nos últimos cinco anos iniciou a jornada digital onde o trabalho com dados passou a ser estratégico, revelou o head de data analytics da SulAmerica Seguros, Washington Vital, ao participar da ABES Software Conference 2020, realizada nesta quarta-feira, 30/09.

O executivo lembrou que a SulAmerica Seguros foi uma das primeiras companhias a mudar a mentalidade e a investir em cloud computing há uma década. "Essa decisão nos deu uma escala absurda na análise das informações. Criamos data lakes que nos ajudam a tirar a performance dos dados. E mais importante: criamos uma comunidade em torno dos dados", afirmou.

Um dos pontos da jornada digital, acrescentou Vital, foi o de perceber que a tomada decisão deixou de ser feita por percepções de pessoas para ser feita em cima dos dados. "Contando assim parece ter sido fácil. Não foi não. Tivemos que mudar completamente a nossa cultura. Tivemos que superar a resistência e sermos resilientes. E foi dessa guinada que veio a decisão de formar pessoas em dados até para atender as demandas, que se multiplicam.", acrescentou.

Uma ação da SulAmérica Seguros foi a de firmar uma parceria com a Universidade de São Carlos, em São Paulo, para criar uma turma de Ciência de Dados. E a grande novidade foi que a maior parte dos alunos não tinha origem em TI. "Eles vieram de diferentes áreas com o interesse de desenvolver carreira", completou o head de Data Analytics.


Com ajuda da IA, Vivo quer recondicionar 1,5 milhão de modems e decodificadores até dezembro

A Vivo recolhe e recupera mais de 100 mil destes equipamentos por mês, que passam por atualização de software, reparos técnicos e estéticos.

Governo indica que vai pagar aluguel para quem comprar sala limpa do Ceitec

MCTI também sugere corte nos recursos para a Organização Social que vai ficar com a propriedade intelectual da estatal liquidada, R$ 30 milhões por ano estimados inicialmente já caíram para R$ 20 milhões.

Governo projeta substituir 53 mil servidores por robôs em 2030

Em 2040, mais de 68 mil servidores aptos a se aposentar poderão ser substituídos pela automação. Em 2050, poderão ser mais de 90 mil, segundo pesquisa feita pela Enap.

ABNT cria nova norma para combate às fraudes, pirataria e lavagem de dinheiro

Associação Brasileira de Normas Técnicas fará o lançamento no dia 07 de junho. Entidade também promove cursos de capacitação em compliance.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G