Home - Convergência Digital

Sebrae: Pandemia faz disparar a procura de cursos online pelas PMEs

Convergência Digital - 01/10/2020

Os cursos online oferecidos gratuitamente pelo Sebrae alcançaram uma nova marca histórica, com 2 milhões de inscritos, impulsionados pelos impactos da pandemia de Covid-19. No ano passado, foram cerca de 1,2 milhão de matrículas. Em 2020,  de março a agosto, houve um crescimento de 63% em relação ao ano anterior, com 1,6 milhão de inscrições. O mês de abril foi o que mais registrou procura pelos cursos, com 329 mil matrículas.

Os cursos mais populares são os de Marketing Digital para o Empreendedor, Gestão Financeira, Aprender a Empreender e Gestão de Pessoas. Segundo o Sebrae, com a pandemia foram lançados cursos específicos para lidar com o momento delicado para os pequenos negócios, entre eles estão Como Vender pela Internet na Crise do Coronavírus, Microcrédito Consciente, Marketing Digital focado em Ferramentas Práticas e Guia Essencial para Novos Empreendedores.

De acordo com dados da entidade, a taxa de evasão caiu 20%, estando em torno de 31%. Um indicador muito superior ao do mercado de cursos online. Quando falamos em cursos livres, esses indicadores ficam em torno de 50%, de acordo com a Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED).  

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/10/2020
Três em cada quatro startups no Brasil não conseguem investimento

21/10/2020
NIC.br divulga série de animações que incentivam uso seguro da internet

15/10/2020
Sebrae reúne unicórnios brasileiros para incentivar PMEs

15/10/2020
França e Holanda pressionam Europa por agência reguladora para Google e Facebook

13/10/2020
No Rio,teles estão obrigadas a informar redução de velocidade em tempo real

07/10/2020
STJ volta atrás e diz ser legal cobrar taxa por ingressos vendidos pela Internet

07/10/2020
Rádio pela internet e streaming de áudio crescem durante pandemia

06/10/2020
Tráfego móvel cai com maior dependência do Wi-Fi

01/10/2020
Sebrae: Pandemia faz disparar a procura de cursos online pelas PMEs

01/10/2020
Covid-19: maioria teme o uso dos dados pessoais nos serviços públicos online

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro sem aposentadoria – qual a saída?

Por luis Macedo*

O futuro financeiro nunca foi tão incerto. A aposentadoria "oficial", pelo INSS, fica cada vez mais distante para muitas pessoas, especialmente porque o mundo do trabalho mudou. Uma alternativa para uma parcela significativa da população que não tem carteira assinada são os fundos de previdência. O problema, no entanto, é a infinidade de fundos que existem.

Destaques
Destaques

Certificação é critério de seleção para encarregado de dados

Ainda que a LGPD não exija qualificação específica, o mercado busca profissionais com conhecimento na área. Formação pode custar até R$ 6 mil, observou Mariana Blanes, advogada e sócia do Martinelli Advogados, ao participar do CD em Pauta.

Teletrabalho: sem regulamentação, sem direitos, sem deveres, sem regras

Depois da nota técnica do MPT alertando para o direito à desconexão, Congresso tenta acelerar a votação dos PLs que tratam do tema, entre eles o PL 3915/20. O tema é complexo. IN 65, do governo federal, repassa os custos com tecnologia para os servidores no home office.

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site