Home - Convergência Digital

iFood treina mais de 400 profissionais em Inteligência Artificial

Ana Paula Lobo - 30/09/2020

No iFood, a inteligência artificial é base de todos os negócios e como os talentos são escassos na área, a companhia partiu para a aquisição, contou o vice-presidente de Crescimento e Inteligência Artificial da empresa, Bruno Henriques, ao participar da ABES Software Conference 2020, nesta quarta-feira, 30/09. No caso do iFood, dois caminhos foram escolhidos: comprar empresas para incorporar os talentos, como foram os casos da Hekima e a Maplink, e a massificação do treinamento para o pessoal.

"Treinamos mais de 400 pessoas em Inteligência Artificial. Criamos os IA translators, que são as pessoas de negócio que passaram a entender da tecnologia e a associaram aos processos. Até nossos executivos foram treinados. Hoje, a nossa equipe tem 150 cientistas de dados e posso assegurar: quase 30% dos nossos funcionários foram treinados em tecnologia", contou Bruno Henriques.

O executivo observou que nascer digital - e o iFood nasceu digital em 2011- não significa achar que o digital está embutido automaticamente e eternamente nos processos. "Nós tivemos que mexer na cultura da companhia. Nós tivemos que nos adequar às novas tecnologias que surgiram depois da nossa criação e nos adaptar a elas", observou.

Para os profissionais, Bruno Henriques deu um conselho. "Parem de usar o Excel. Aprendam a fazer um SQL. Façam extração de dados". Já às empresas tradicionais interessadas na jornada digital, o VP do iFood é taxativo: treinem, treinem e treinem seus funcionários. "Eles têm de ser BADUS, ou seja, usuários pesados de dados analíticos", completou.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

01/10/2020
Para quem vive de dados, LGPD é lei a ser cumprida sem discussão

01/10/2020
Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

01/10/2020
Jon Reiley: Dê voz ao seu cliente. Quem manda, agora, é ele

01/10/2020
SulAmérica Seguros: Formar cientistas de dados é obrigatório para as corporações

01/10/2020
Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

30/09/2020
TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

30/09/2020
iFood treina mais de 400 profissionais em Inteligência Artificial

30/09/2020
Desaprenda. Abandone os viezes. E se adiante pra o futuro digital

30/09/2020
ABES: desoneração da folha é vital para manter empregos em software e serviços

29/09/2020
Transformação digital: corporações tradicionais estão dispostas a aprender com as startups?

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Redes Neurais darão bons programadores?

Por Francisco Camargo*

A pergunta que fica não é se a inteligência artificial vai substituir os programadores, mas quando isso acontecerá.Esse desenvolvimento terá profundo impacto na educação das crianças e no futuro dos seus empregos.

Destaques
Destaques

Contratações em TIC cresceram 300% no 1ºtri e ainda assim foram insuficientes

Entre janeiro e março foram abertas 52.743 novas vagas, frente as 59.193 criadas ao longo do ano passado, segundo a Brasscom.

TRT-2 valida demissão feita pelo WhatsApp

A 18ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou a demissão de uma educadora de ensino infantil justificando que a OTT se 'tornou um grande aliado, especialmente em 2020, como ferramenta de comunicação como qualquer outra'.

DPOs e analistas de compliance LGPD estão em alta no mercado de trabalho

Dezoito profissões do futuro do trabalho começam a ganhar corpo no Brasil, conforme a consultoria Robert Half.BI e CRM estão também em alta.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site