SindiTelebrasil muda marca para Conexis. Rodrigo Abreu, da Oi, assume comando

Da Agência Telebrasil ... 29/09/2020 ... Convergência Digital

O presidente da Oi, Rodrigo Abreu, é o novo presidente da Conexis Brasil Digital, a nova marca do SindiTelebrasil, anunciada nesta terça-feira, 29/09, durante o Painel Telebrasil 2020.  O posto era ocupado há cinco anos pelo presidente da Algar Telecom, Luiz Alexandre Garcia. Ao assumir o cargo, Abreu disse que seu papel é fomentar ações das empresas para fazer o setor criar melhores condições de desenvolvimento para o Brasil.

"Telecomunicações são a infraestrutura do futuro. A digitalização aumenta a eficiência dos serviços públicos e privados, aumenta a competitividade das empresas e das pessoas e permeia todas as atividades produtivas do Brasil", disse Rodrigo Abreu. O executivo elencou prioridades para a atuação do setor, como um monobloco: o leilão 5G; o uso efetivo dos fundos setoriais para a universalização do acesso para a população; e fazer a Lei das Antenas virar realidade efetiva nas operações das prestadoras de serviços. "Sabemos que muitos investimentos foram represados por não conseguirmos fazer a infraestrutura."

Abreu também destacou um tema perene para o setor: a questão tributária. Segundo ele, é preciso que se enxerguem as Telecomunicações como serviço essencial e como pilar para a retomada econômica. "Temos um papel crítico e não podemos ser tributados de forma tão onerosa", reforçou.

Ao passar a liderança da Conexis Brasil Digital para Rodrigo Abreu, Luiz Alexandre Garcia enfatizou o papel institucional da entidade. "É pela Conexis que interagimos com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e nos cabe mostrar o efetivo papel das Telecomunicações no desenvolvimento do Brasil", pontuou.

Garcia também lembrou que, nos últimos cinco anos, o principal trabalho foi mostrar aos poderes da República a relevância das Telecomunicações, comprovada durante a pandemia da Covid-19. “Mostramos a nossa importância estratégica ao garantir a continuidade da comunicação pessoal e empresarial”, ressaltou.

O novo presidente, Rodrigo Abreu, destacou ainda que as lideranças das empresas – onde a competição é uma marca e só deve acirrar – têm sentado para ponderar o melhor caminho para o setor e para o Brasil. "Não é simples coordenar tantos interesses, mas estamos colocando sempre o setor à frente", sublinhou. Ao finalizar, o executivo disse que a Conexis Brasil Digital tem um objetivo: fazer das Telecomunicações um enorme contribuidor para o desenvolvimento do País.


Internet Móvel 3G 4G
Proteja os seus dispositivos IoT. A LGPD chegou e pode pesar no bolso

As corporações estão obrigadas a repensar a proteção de dados. Atualizações constantes, trocas de senhas, autenticação em dois fatores são exemplos de medidas básicas que precisam ser massificadas. 

Oi entra na disputa do mercado de marketplaces para consolidar marca de consumo

Plataforma OiPlace chega ao mercado com mais de 3 mil produtos. Tele também incluiu canal ao vivo no Oi Play, a partir da mudança da regra de conteúdo na Internet pela Anatel.

Em três meses, Anatel e PF apreendem mais equipamentos irregulares que em todo 2019

Somente entre julho e setembro deste 2020 foram 243,7 mil equipamentos sem certificação, entre baterias, carregadores, TV boxes, smartwatches e conversores digitais com Wi-Fi.

5G: Teles insistem em filtro nas parabólicas e rejeitam migração da TV

Estudo contratado pelas operadoras diz que mitigação da inferências do 5G nas antenas custaria R$ 224 milhões, enquanto transferir a recepção para a Banda Ku, acima de 10 GHz, seria R$ 1,8 bilhão. 

Para vender Correios, Minicom transforma Anatel em Agência Nacional de Comunicações

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, à Presidência da República o projeto de lei (PL) que cria as condições para a privatização dos Correios. Texto vai para o Congresso. Expectativa é fazer a privatização em 2022.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G