Clicky

INTERNET

TSE faz acordo com teles para acesso gratuito à página contra Fake News

Luís Osvaldo Grossmann ... 29/09/2020 ... Convergência Digital

O Tribunal Superior Eleitoral firmou um acordo com as operadoras móveis para garantir acesso à página de combate às desinformações sem que haja consumo das franquias de dados contratadas. A iniciativa foi anunciada nesta terça, 29/9, durante o Painel Telebrasil 2020

“Fizemos parcerias com todas as agências de checagem de notícias para podermos ter imediata reação contra a divulgação de noticias falsas e montamos uma página para desmenti-las. Aí se insere esse acordo, que vai permitir a todos o acesso gratuito à página da Justiça Eleitoral para verificar as notícias que precisam ser desmentidas”, explicou o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. O endereço é www.justicaeleitoral.jus.br/desinformacao/.

Ao divulgar o acordo, que não tem contrapartida financeira, o ministro lembrou que  “boa parte da população tem pacotes de dados limitados e sem esse auxílio das empresas de telefonia seria impossível a eles terem acesso a essas informações que pretendemos oferecer”. 

“Uma de nossas preocupações é com as notícias falsas, com as campanhas de desinformação e difamação, que fazem mal à democracia. Distribuídas deliberadamente por pessoas em cadeias hierárquicas concertadas e com financiamento para atacar pessoas e instituições. Montamos uma estratégia que envolveu as mídias sociais para criarem ferramentas para combater os comportamentos coordenados inautênticos, que incluem perfis falsos, robôs e impulsionamentos ilegais”, disse Barroso. 


Revista Abranet 33 . jan-mar 2021
Veja a Revista Abranet nº 33
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais impõe a contratação de um DPO (Data Protection Officer), profissional que tende a ficar cada vez mais requisitado e valorizado... Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

Oi oferta 1 Giga atenta a demanda dos clientes no FTTH

Operadora terá duas modalidades de oferta: banda larga + VoIP e banda larga+ IPTV. Objetivo é atrair novos consumidores para a base de clientes, revela Bernardo Winik, VP de clientes da Oi.

Fapesp abre chamada estratégica para Internet de R$ 30 milhões

Podem ser apresentadas propostas em temas como software livre, dados abertos e padrões abertos, entre outras.

Pix precisa avançar na proteção ao consumidor nas compras online

Para não ter dor de cabeça com sites fraudulentos, problemas na entrega ou cancelamento das compras feitas na Internet, o consumidor precisa ter atenção redobrada, adverte o CEO da paySmart, Daniel Oliveira.

Idec cobra ANPD, Senacon e Cade por medidas contra mudanças no WhatsApp

Entidade de defesa do consumidor alega que por não permitir consentimento, nova política de privacidade e termos de uso violam LGPD. Novo modelo da OTT está previsto para vigorar a partir do dia 15 de maio.

Internet das Coisas desafia a privacidade e a governança da Internet

A afirmação é da professora da Escola de Comunicação da American University, Laura DeNardis, que participou da Seminário Internacional de Governança da Internet. Especialistas afirmam que confundir governo com governança é um erro grave e ameaça o ecossistema.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G