Clicky

NEGÓCIOS

Vale vende 176 mil toneladas de minério de ferro via blockchain

Ana Paula Lobo* ... 03/09/2020 ... Convergência Digital

Por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários, nesta quinta-feira, 03/09, a Vale informa que completou a sua primeira venda de minério de ferro utilizando oblockchain. Um carregamento de 176 mil toneladas do produto Brazilian Blend Fines(BRBF) deixou o Terminal Marítimo Teluk Rubiah, na Malásia, e foi entregue na China para a Nanjing Iron & Steel Group International Trade Co. Ltd., uma subsidiária da Nanjing Iron and Steel Co., Ltd. (NISCO).

De acordo com a empresa, 'a transação é um marco importante rumo à digitalização do processo de vendas ao trazer inovação para as transações que normalmente demandam um grande uso de papel e ao oferecer um nível de serviço mais elevado para os clientes, além de previsibilidade na cadeia de valor do aço".

A carta de crédito foi emitida por meio da plataforma de blockchain da Contour, enquanto os documentos de navegação e de embarque foram transferidos via eSS DOCS. A transação também teve o suporte dos bancos DBS Bank Ltd e Standard Chartered Bank Malaysia Berhad. A transação integrada permite segurança e  transparência de ponta a ponta, com  visibilidade em tempo real da documentação para todos os participantes. Também há, de acordo com a Vale, uma redução significativa da quantidade de e-mails e papéis utilizados, além de uma melhor experiência de usuário com o acesso a uma solução única. Os valores envolvidos na transação não foram revelados pela Vale.


Cloud Computing
Banco Central elege Open Source e nuvem como bases da infraestrutura do PIX

A Red Hat, uma empresa da IBM, foi a vencedora da licitação feita pela Autoridade Monetária para a construção da arquitetura de TI do novo meio de pagamentos brasileiro. As novas funcionalidades do PIX, como transações de comércio eletrônico, também estão sendo desenvolvidas na plataforma Open Source.

No melhor momento em 30 anos, indústria de semicondutores quer Padis até 2029

Fábricas no Brasil tocam a transição para os modelos SSD e respondem ao aumento na demanda das memórias, mas temem o fim dos incentivos em 2022. 

Open Banking: Fase inicial não prevê compartilhamento de dados de correntistas

A partir desta segunda-feira, 01/02, entra em funcionamento no Brasil a primeira fase do Open Banking , cuja regulação será implementada de forma gradual, faseada e evolutiva, até 15 de dezembro de 2021.

Emissão de certificado digital pela internet vai usar bases de dados da CNH e do TSE

Videoconferência, já permitida para as renovações, também poderá ser usada na primeira emissão de certificados digitais. ITI - Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, responsável pela ICP-Brasil, vai definir bases públicas para confirmação da biometria. 

Multinacional de software reforça a atuação em Brasília

A Liferay comemora 10 anos na América Latina ampliando sua atuação no Centro-Oeste. Para tocar os negócios na capital brasileira, a empresa contratou Bruno Bergamaschi, ex-IBM e Gartner.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G