04/08/2020 às 16:05
Inovação


Linktel prepara piloto com Wi-Fi 6E no aeroporto de Salvador
Por Ana Paula Lobo e Pedro Costa

A Linktel tem programado fazer um piloto para a tecnologia Wi-Fi 6E no Aeroporto de Salvador tão logo o fluxo de passageiros seja retomado, revelou o presidente da empresa, Jonas Trunk, ao participar do eFórum Wi-Fi 6, realizado no dia 30 de julho, pelo Convergência Digital e pela Network Eventos. Trunk revelou ainda que a Linktel já tem instalações em São Paulo e Rio de Janeiro com equipamento e rede Wi-Fi 6 nas faixas disponíveis — 2,4 GHz e 5 GHz.

“A Linktel faz parte da WBA e estamos com testes e execução de ensaios coordenados”, contou, revelando um mapa que aponta os trials conduzidos principalmente no hemisfério Norte com o Wi-Fi 6 e com o Wi-fi 6E. "Não podemos ficar muito para trás", adverte Trunk.

Com relação a possibilidade de parte da faixa de 6GHz, destinada pela área técnica da Anatel para não licenciado, vir a ter uma reserva de 500 MHz para possível oferta de serviços licenciados, ou seja, prestados pelas operadoras móveis, Jonas Trunk avalia que a medida terá pouco impacto no Sudeste do Brasil, mas  vai limitar - e muito - o crescimento de empresas no Norte e Nordeste, onde há uma forte desigualdade digital e social. Assistam a participação do presidente da LinkTel, Jonas Trunk.

Veja abaixo a íntegra do evento.


Powered by Publique!