Home - Convergência Digital

Meio de pagamento: Mercado Livre e PayPal integram serviços no Brasil

Convergência Digital* - 30/07/2020

O Mercado Livre e o PayPal anunciaram nesta quinta-feira, 30/07, a integração dos serviços de meios de pagamento das companhias no Brasil e no México. Até meados de agosto, o PayPal estará disponível nos dois países como opção de pagamento para o comércio online que aceita Mercado Pago, braço de pagamentos do Mercado Livre.

Segundo as companhias, com a integração, cerca de 346 milhões de clientes do PayPal poderão comprar produtos em cerca de 500 mil vendedores do Mercado Livre online.

A diretora-geral da PayPal no Brasil, Paula Paschoal, informa que a escolha pelos dois países deveu-se ao tamanho dos mercado e também “por ambos terem uma população muito grande de desbancarizados”.

Na prática, brasileiros e mexicanos que acessarem o Mercado Livre de outros países poderão usar o PayPal como meio de pagamento nas compras. E estrangeiros que fizerem compras no marketplace do Mercado Livre de qualquer lugar com entrega no Brasil e no México também poderão usar o PayPal para pagamento.

Num primeiro momento, a parceria estará disponível apenas para transações realizadas via web, por celular ou computador, e será disponibilizada via aplicativo até o fim de setembro. Para os vendedores do Mercado Pago, o PayPal estará disponível com um novo meio de pagamento via check-out online.

Em dezembro passado, o Mercado Livre já havia permitido que usuários de seu serviço de pagamentos Mercado Pago no Brasil e no México fizessem transações no restante do mundo pelo PayPal, meses após esta ter se comprometido a investir 750 milhões de dólares no Mercado Livre. O presidente do Mercado Pago, Tulio Oliveira, afirma que a parceria vai se aprofundar nos próximos meses, para incluir cada vez mais transações, incluindo remessas internacionais, por exemplo.

Fonte: Agência Reuters

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

28/10/2020
Cielo aposta que Banco Central vai autorizar pagamento pelo Whatsapp em novembro

22/10/2020
Banco Central rejeita pedidos do WhatsApp, Paypal e XP e autoriza 762 instituições para atuarem no PIX

21/10/2020
Com alta de 80% no phishing, bancos alertam sobre cadastro no PIX

16/10/2020
PIX, insumos das taxas de cartões e PIS/COFINS

15/10/2020
Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

08/10/2020
Pandemia triplica pagamentos por aproximação no Brasil

07/10/2020
PIX supera 10 milhões de registro no segundo dia

05/10/2020
Procura pelo PIX gera instabilidade no mobile banking nacional

28/09/2020
Pagamentos Instantâneos: B2B responderá por quase 90% das transações até 2025

17/09/2020
Meio de pagamentos: BC barrou WhatsApp para preservar competição no longo prazo

Destaques
Destaques

Conexão no campo pode render até R$ 50 bilhões em dois anos

Estudo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) revela que, hoje, faltam quase 15 mil antenas e torres para ofertar o serviço necessário para a digitalização do agronegócio. Os números foram revelados no Painel Telebrasil 2020.

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A democratização do 5G e os desafios para as PPPs

Por Lincoln Oliveira*

Para evitar um provável cenário em que apenas as grandes empresas possam trabalhar com a nova tecnologia, será fundamental contar com os serviços das prestadoras de pequeno porte a fim de expandir o acesso à internet de alta qualidade a todas as regiões do país.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site