Clicky

Fábio Faria escolhe Vitor Menezes e Artur Coimbra para o Minicom

Ana Paula Lobo* ... 29/07/2020 ... Convergência Digital

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, começa a dar a cara do ministério para o setor de Telecomunicações. Em live na OAB Nacional,nesta quarta-feira, 29/07, ele revelou a escolha de Artur Coimbra, ex-diretor de Banda Larga do MCTIC, para o cargo de secretário de Telecomunicações.J á Vitor Menezes,que respondia pela secretaria de Telecomunicações no MCTIC, agora, será secretário-executivo do ministério das Comunicações. Hoje, aliás, saiu a primeira nomeação de Faria: Maximiliano Martinhão para a secretaria de Radiodifusão.

A trinca escolhida se junta ao primeiro nome indicado: Wilson Wellisch, que também veio do MCTIC, para a diretoria de inclusão digital do Minicom. Coimbra e Menezes são velhos conhecidos do setor e estão cientes de todas as demandas da área de Telecomunicações. Menezes, aliás, sabe de uma questão emergencial: o direito de passagem, questionado pela Procuradoria Geral da Republica. Ainda no MCTIC, Menezes prometeu 'pacificar' os gargalos na infraestrutura com a publicação de um Decreto Presidencial. Já Artur Coimbra, conhece a fundo todas as questões relativas à massificação da banda larga e as políticas de inclusão digital.

Fábio Faria terá de resolver uma questão: a secretaria-executiva é, hoje, ocupada por Fabio Wajngarten, que veio da Secom e tem a confiança do presidente Jair Bolsonaro. Ele deve ser renomeado secretário especial de comunicação, mantendo-se à frente da Secretaria que comandou até a recriação do ministério.

*Com informação do Twitter do Minicom


Internet Móvel 3G 4G
Índia bane para sempre aplicativos chineses como TikTok e WeChat

Tensão entre Índia e China só faz crescer. nos últimos meses por conta da pandemia de Covid-19. Dados de mercado dão conta que mais de 250 aplicativos chineses já foram banidos do País sob a acusação de 'ameaça à soberania e integridade'.

Covid-19 faz disparar as queixas contra banda larga e celular pré-pago

Balanço da Anatel mostra que no geral as reclamações caíram 0,5% em 2020. Mas aumentaram 31,6% na internet fixa e 16,2% na telefonia móvel. 

Venda de celulares cresce 10%, puxada por aparelhos mais caros

Segundo a IDC Brasil, smartphones tiveram alta de 14% entre julho e setembro de 2020, enquanto os modelos mais baratos, feature phones, caíram 26%. Mercado cinza encolheu e receita com vendas disparou 48%.

STJ: Agenda do celular não tem proteção de sigilo

Segundo a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça, diferentemente de mensagens e conversas, contatos da agenda e registros de chamadas não precisam de autorização judicial para serem acessados pelas autoridades. 

Algar substitui Claro no 0800 do Ministério da Economia

Contrato de R$ 28,7 mil tem validade inicial de um ano, até o final de 2021. 




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G