Clicky

INTERNET

Facebook corre atrás do mercado perdido para Zoom e Teams, da MS

Convergência Digital* ... 23/07/2020 ... Convergência Digital

O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 23/7, o lançamento de um recurso que permitirá aos usuários transmitir ao vivo uma videoconferência com até 50 pessoas.

Os usuários podem convidar pessoas para participar de “Messenger Rooms”, incluindo aquelas que não têm uma conta no Facebook, para videochamadas em grupo e, em seguida, transmitir a sala ao vivo em qualquer perfil, página ou grupo na plataforma, informou a empresa. 

A medida complementa os esforços do Facebook para conquistar uma parte do boom impulsionado pelos efeitos da pandemia na demanda por serviços de videoconferência, que transformou o Zoom em um nome familiar.

Outras empresas de tecnologia implementaram recursos semelhantes para atrair usuários, com o Google, permitindo aos usuários realizarem videoconferências gratuitas no Meet. 

O Facebook disse que lançaria o recurso em alguns países em sua plataforma e na web do Messenger a partir desta quinta-feira e em breve se expandirá para todos os países onde o Messenger Rooms estiver disponível.

As transmissões ao vivo das páginas do Facebook dobraram em junho, na comparação com o ano anterior, devido a um salto nas transmissões ao vivo desde março, quando vários países começaram a impor lockdowns e medidas de isolamento social em resposta à pandemia da Covid-19. 

* Com informações da Reuters


Revista Abranet 32 . set-nov 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
O ano de 2020 marca os 25 anos da internet comercial no Brasil e confirma que ela é fundamental para a economia e a vida cotidiana. PIX, Wi-Fi 6, LGPD, white spaces, numeração para SCM... Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

Justiça manda Facebook remover críticas ao uso de máscaras contra a Covid-19

Rede social deve tirar do ar vídeo que questiona a validade de um decreto municipal, em Santa Catarina, que obriga o uso de máscaras pela população para evitar a propagação do novo coronavírus. 

STJ autoriza Telebras fazer manutenção de rede durante o dia

Foi derrubada decisão que impedia a estatal de fazer a manutenção durante o dia para evitar problemas técnicos durante o horário comercial. Para o STJ, restrição ao trabalho representa risco de grave lesão à ordem, à segurança e à economia.

Elétricas: é irracional o uso dos postes pelas empresas de Telecom

Resolução do impasse, que se arrasta, é urgente, até por conta da chegada do 5G e pela necessidade da implantação das antenas de pequeno porte, as small cells, afirmam CPFL, Copel e Neoenergia.

LGPD: Passou da hora de as empresas contratarem seus DPOs

A adverência é feita pela advogada especializada em direito digital, Patrícia Peck. "Não basta arrumar a casa para estar protegido. A falta de uma liderença para cuidar da LGPD é um erro grave", pontuou.

ISPs vão massificar o Wi-Fi 6 no Brasil

Diretor da Associação Brasileira de Internet, Evair Galhardo, sustenta que 5G e Wi-Fi 6 são complementares, mas admite que por ser usada em faixa não licenciada, o Wi-Fi 6 vai se multiplicar muito mais rápido no País.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G