Clicky

Convergência Digital - Home

AWS faz imersão de 48 semanas para formar mão de obra para cloud computing

Convergência Digital
Convergência Digital - 22/07/2020

A Amazon Web Services (AWS) está com 20 vagas abertas para a terceira turma do programa AWS TechU. Voltado para estudantes recém-formados (entre dezembro de 2018 e dezembro de 2021) nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou áreas correlatas, o programa tem duração de 48 semanas e possui um currículo imersivo que permite o aprofundamento tanto nas áreas técnicas quanto nas de negócios. Os selecionados pelo programa serão contratados no regime CLT, em período integral, e o início está previsto para janeiro de 2021. As inscrições podem ser feitas pelo o site Jobs Amazon ou pela página da AWS no Linkedin.

Ao longo dos próximos meses, a AWS realizará uma série de eventos virtuais e abertos ao público para discutir os caminhos de uma carreira técnica na companhia e  contar detalhes sobre o programa. Já estão previstos os eventos AWS Tech U: Mulheres na Tecnologia (23 de julho às 14h) e Tech Talk sobre o Programa (31 de julho às 15h).

Além da formação nas áreas já citadas, o canditado interessado deve ter experiência em ao menos uma das seguintes linguagens de programação: Java, Python, Ruby, Node.js, C#, or C++, assim como conhecimentos em segurança, banco de dados (relacionais e NoSQL) e sistemas operacionais, como Unix, Linux e/ou Windows.

O AWS TechU é focado no aprendizado e desenvolvimento dos participantes, que recebem treinamento na plataforma AWS e passam a utilizar alguns dos mais de 175 serviços para computação, armazenamento, banco de dados, networking, analytics, robótica, machine learning e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), mobile, segurança e desenvolvimento de aplicações da AWS.

Após esse período de imersão, os residentes passam a integrar os times especializados de atendimento aos clientes da companhia, vivenciando na prática funções que eventualmente exercerão ao fim do programa. 


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

Icatu Seguros: mudar atendimento ao cliente para a nuvem foi decisão irreversível

Seguradora contratou a CXone, da NICE, para migrar, em tempo recorde, os seus funcionários para o trabalho remoto. "Tínhamos de não perder a qualidade e a eficiência e adaptar o serviço ao dia a dia das casas dos colaboradores", conta o diretor de Marketing e canais, Rafael Caetano.

Destaques
Destaques

Brasil investe muito pouco em Inteligência Artificial

O aporte previsto no País é de R$ 70 milhões, muito abaixo, por exemplo do que está sendo feito em países como China, Coreia e Espanha, lamentou o consultor de IA, Eduardo Prado, ao participar do 5x5 TecSummit. Ele advertiu que a transformação digital não acontecerá sem que se mexa nas cabeças das pessoas.

AWS: Nuvem reduz custos em 61% e aumenta eficiência da TI em 74%

O diretor geral da AWS Brasil, Cleber Morais, enfatiza que 2020 foi o ano da disparada na transformação digital e destaca que as instituições financeiras da América Latina estão investindo 76% acima do ano passado em IaaS, PaaS e SaaS. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O desafio de administrar toda a rede a partir da nuvem

Por Ed Solis*

De acordo com a consultoria Omdia, o mercado de redes gerenciadas em nuvem cresce a uma taxa anual composta de 28,7%, com receitas de equipamentos previstas em US$ 5,5 bilhões

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site